Lisboa > Fundação Mário Soares > A jornalista e cineasta portuguesa Diana Andringa, co-realizadora do filme As Duas Faces da Guerra (Portugal/Guiné-Bissau, 2007), fotografada na inauguração da exposição fotográfica do Américo Estanqueiro (1).
Foto: © Luís Graça & Camaradas da Guiné (2007). Direitos reservados.
1. Mensagem (urgentíssima) do nosso amigo e camarada conimbricense Fernando Barata, que em tempos foi um brioso Alf Mil da CCAÇ 2700 (Dulombi, 1970/72) (e continua a ser, hoje como Tenente miliciano da reserva da Pátria...):
Críssimos:
Pedia-vos a divulgação do documento que abaixo se insere, já que o tempo urge.
Para o Luís e Virgínio imagino que seria uma violência virem de Lisboa a Coimbra (abdicava do meu tempo de antena a vosso favor) mas seria um prazer do tamanho do Mundo ter-vos por cá.
Agora, para ti Carlos: de Leça a Coimbra é já ali e acredita que só para ouvir o Pezarat, todos os passos valem a pena (bem como a Diana).
Aquele abraço
F. Barata
2. Sessão de cinema em Coimbra, dia 4 de Dezembro, seguida de debate
As Duas Faces da Guerra
Um filme de Diana Andringa e Flora Gomes
4 de Dezembro de 2007, 14:30,
Auditório da Faculdade de Economia
da Universidade de Coimbra
Apresentação
As Duas Faces da Guerra, documentário rodado na Guiné-Bissau, Cabo Verde e Portugal e que integra um conjunto de entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram o período da guerra colonial/luta de libertação na Guiné-Bissau, dando o mote para um debate em torno dos temas da reconciliação, memória histórica e pós-conflito.
Comentários e debate com…
Diana Andringa
Pedro Pezarat Correia
Fernando Barata
Sílvia Roque
Organização:
Núcleo de Estudos para a Paz
do Centro de Estudos Sociais
da Universidade de Coimbra
_________
Notas dos editores:
(1) Vd. post de 12 de Novembro de 2007 > Guiné 63/74 - P2260: Álbum das Glórias (33): Inauguração da exposição de fotografia do Américo Estanqueiro, hoje, na Fundação Mário Soares
(2) Vd. post de 13 de Novembro de 2007 > Guiné 63/74 - P2262: Exibição do filme As Duas Faces da Guerra (1): Castro Verde (16/11) e Coimbra (4/12) (Diana Andringa / Fernando Barata)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário