quarta-feira, 3 de maio de 2017

Guiné 61/74 - P17309: Agenda cultural (556): Banda "Melech Mechaya" (de que faz parte o nosso grã-tabanqueiro João Graça): Lançamento do novo disco "Aurora", 10 anos de carreira. Agenda de 2017: o próximo concerto é já a 5 de maio, 6ª feira, em Ponte de Lima, teatro Diogo Bernardes


Página do  Facebook dos Melech Mechaya > Foto de cronologia: "Com o novo disco 'Aurora' tentamos, uma vez mais, chegar mais alto e alcançar as nuvens! Mais uma foto pelos mestres Rodrigo Lameiras e Ivo Cordeiro."




Página oficial da banda Melech Mechaya (lê-se: Mé-leque Mé-caia), de que faz parte o nosso grã-tabanqueiro João Graça (violino)



1. BANDA "MELECH MECHAYA": LANÇAMENTO DO NOVO DISCO, "AURORA", 10 ANOS DE CARREIRA


AGENDA 2017

05 Maio

Ponte de Lima, PT | Teatro Diogo Bernardes

20 Maio
Lisboa, PT | Festival de Telheiras

02 Junho
Lisboa, PT | Arraial da Mouraria

03 Junho 
Castelo Branco, PT | Cine-Teatro Avenida

16 Junho
Évora, PT | Festival Lá Fora

30 Junho
Idanha-a-Nova, PT | Being Gathering

15 Julho
A anunciar

20 Julho 
Ciudad Rodrigo, ES | Fiestas de Verano

06 Agosto 
Lubián, ES | A anunciar

01 Outubro
Almada, PT | Fórum Romeu Correia


2. Sobre o "making of" do novo disco, ver aqui os vídeos:




Sinopse (cortesia de Viral Agenda Viana do Castelo)

João Graça: violino; Miguel Veríssimo: clarinete; André Santos: guitarra; João Novais: contrabaixo; Francisco Caiado: percussão. 

 A comemorar 10 anos de carreira, os Melech Mechaya estão de regresso aos discos com o surpreendente “Aurora”, o quarto longa-duração do grupo. O disco foi misturado por Tony Harris (que trabalhou com nomes como R.E.M., Sinead O’Conner e Verve), e inclui as participações especiais dos portugueses Filipe Melo (piano) e Noiserv (voz), e da cantora espanhola Lamari de Chambao. Depois dos bem-sucedidos “Aqui Em Baixo Tudo É Simples” e “Gente Estranha”, discos que foram apresentados em mais de 150 concertos em 10 países de 3 continentes, “Aurora” representa o trabalho mais inovador e original do quinteto, alargando os horizontes da música klezmer para uma sonoridade única que é só deles.
________________


Nota do editor:

1 comentário:

Anónimo disse...

Teatro Diogo Bernardes

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O Teatro Diogo Bernardes é um teatro de Ponte de Lima, Portugal, construído em 1893 no estilo italiano, e inaugurado em 1896, que foi completamente remodelado e renovado em 1999, dispondo actualmente de uma capacidade de 310 espectadores.

O Teatro Diogo Bernardes é a sede do Festival de Ópera e Música Clássica de Ponte de Lima.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Teatro_Diogo_Bernardes