____________
Nota do editor
Último poste da série de 28 DE AGOSTO DE 2018 > Guiné 61/74 - P18959: Parabéns a você (1490): António Barbosa, ex-Fur Mil Cav do Pel Rec Panhard 1106 (Guiné, 1966/68) e José Corceiro, ex-1.º Cabo TRMS da CCAÇ 5 (Guiné, 1969/71)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
Abraço de parabéns.
Que este dia se repita por muitos e bons anos.
Parabéns e felicidades, caro amigo.
Forte abraço,
J.D.Faro
68/70
É Manel amigo parabéns, feliz aniversário votos de longa vida e boa saúde.
Camarada e amigo Manuel Joaquim.
Um grande abraço de parabens e,muita saúde……..
Manel Joaquim, tu és uma das nossas "joias da coroa" da Tabanca Grande...Um bom camarada e melhor amigo... Se os seres humanos pudessem ser classificado como os hotéis, numa escala de 1 a 5 estrelas, tu só poderias ser um 7 estrelas...
Que tenhas um dia glorioso, junto dos teus, famuiliares e amigos mais próximos...
De Candoz com amor, Luís Graça & Alice.
ABRAÇO de PARABÉNS!
Caro Camarigo Manuel Joaquim,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço.
Adriano Moreira
Grande Manel. Também fazes anos e ainda bem, pois é sempre bom sinal e eu que cá esteja para te mandar um grande abraço também é importante.
Brincadeiras à parte quero desejar-te muitos anos de vida felizes junto dos teus.Parabéns
Um abraco de parabens, amigo Manuel Joaquim.
Cherno Balde
Parabéns, Manuel Joaquim. Que se repitam por muitos anos.
Manel Luís Lomba
Parabéns amigo Manuel Joaquim!
Que seja longa e bela a caminhada!
Um beijinho
Felismina mealha
Amigo Joaquim,
Nunca é tarde para um abraço de parabéns.
José Câmara
Sinto-me um pouco constrangido pelo facto de só agora aqui aparecer a tomar conhecimento destas reconfortantes mensagens, recebidas a propósito do meu aniversário.
Não sei se acontece com outros mas, a mim e há dois ou três anos para cá, o aniversário natalício traz-me algo parecido com uma espécie de "depressão de aniversário". O choque entre o prazer de ter vivido mais um ano (e já lá vão 77) e a angústia existencial perante o pouco tempo que naturalmente me resta deixa-me deprimido. Eu sei bem que "o que tem de ser tem muita força" mas ...
Este meu dia de aniversário foi um dia de festa, é verdade. Rodeado dos meus entes mais queridos, foi como que uma festa primaveril, comemorativa da vida e do amor. Adorei. Mas foi também uma festa em que não consegui afastar da minha mente os variados sinais de inverno, com seus destroços e resíduos a atrapalharem-me e a trazerem-me, cada vez mais forte, a sensação de trilhar o último troço do caminho.
Isto é parvoice minha, é verdade, parvoice de velho que se recusa a aceitar a sua condição de ser finito. Atrevo-me a dizer que conheço a receita, que não posso estar à espera de muita fruta de árvore velha, quando muito alguma pouca esta poderá dar, se cuidar bem dela. Enfim ... prometo-me que irei reagir! Cumprirei?
Muito obrigado a todo(a)s. Felicidades!
Beijinhos e abraços do
Manuel Joaquim
Enviar um comentário