domingo, 30 de abril de 2023

Guiné 61/74 - P24270: Blogpoesia (791): "Passei o dia a ouvir música", por Adão Cruz, ex-Alf Mil Médico da CCAÇ 1547 / BCAÇ 1887 (Canquelifá e Bigene, 1966/68)

Passei o dia a ouvir música

Passei o dia a ouvir música
sempre a mesma
alternando Madredeus e Erik Satie.
Como foi possível parecerem-me tão semelhantes?
Que percebe de sons este monocórdico espírito?
Mas foi o mesmo o que produziram em mim:
a sensação amarga de ter atirado fora
uma paveia de sentimentos.
Como vou misturar "É quase certo que nada existe, nada está perto nem eu estou triste"
com "Embryons desséchés e Peccadilles importunes?"
Eu próprio me sinto mistura de contradições e acasos
harmonia de contrastes
santidade e pecado.
Nada percebo de música
mas quero que a música seja ar
chuva ou vento
olhos
boca
sustento
febre
delírio
amor e tormento.
Não sei onde fica a música nem a terra onde ela conduz
sei apenas que é de calor e de luz
ar puro e perfume
o caminho da música para o alto dos montes.


adão cruz

____________

Nota do editor

Último poste da série de 23 DE ABRIL DE 2023 > Guiné 61/74 - P24243: Blogpoesia (790): Reflexão, simplista, sobre a Poesia (Adão Cruz, ex-Alf Mil Médico da CCAÇ 1547 / BCAÇ 1887, Canquelifá e Bigene, 1966/68)

1 comentário:

Rogério Silva disse...

Gostei.
Grande abraço Adão.