sexta-feira, 21 de julho de 2006

Guiné 63/74 - P976: A morte do Alf Armandino e a estupidez do capitão-proveta (Joaquim Mexia Alves)

Caro Luis Graça

Acabei de ler o último post (1) colocado em que conta a memória de uma emboscada no Saltinho.

Eu estava no Xitole e dias antes o Alf Armandino, que morreu nessa emboscada, tinha estado a almoçar comigo em casa do Jamil Nasser (2), se não me engano, um almoço que o Jamil ofereceu também para festejar os meus anos em Abril.

Tenho uma fotografia desse almoço onde está o Alf Armandino, que foi aliás meu camarada de Curso nos Ranger's.

Realmente a incompetência, para não dizer pior, do capitão-proveta e seu comandante de Batalhão, nessa acção, ultrapassou a estupidez de tudo o que era possível, visto que o que os nossos camaradas iam fazer não tinha qualquer sentido nem servia para nada.

Abraço do
Joaquim Mexia Alves
___________

Notas de L.G.

(1)Vd. posts de

20 de Julho de 2006 > Guiné 63/74 - P975: As emoções de um regresso (Paulo Santiago, Pel Caç Nat 53) (7): ainda as trágicas recordações do dia 17 de Abril de 1972

12 de Julho de 2006 > Guiné 63/74 - P955: As emoções de um regresso (Paulo Santiago, Pel Caç Nat 53) (5): O pesadelo da terrível emboscada de 17 de Abril de 1972

(2) Vd. post de 11 de Julho de 2006 > Guiné 63/74 - P952: Evocando o libanês Jamil Nasser, do Xitole (Joaquim Mexia Alves, 1971/73)

Sem comentários: