DIA 6 DE JUNHO DE 2009 EM ORTIGOSA, MONTE REAL, LEIRIA
Caros Companheiros
Como vos foi dito por mail, não apareceu nenhum voluntário para organizar o IV Encontro da Tertúlia. Compreendo, porque colaboro na organização de pelo menos dois por ano, o nosso e o dos ex-combatentes da Guiné do Concelho de Matosinhos e sei o trabalho que dá. Que o digam o Paulo Raposo, o Vitor Junqueira e o Joaquim Mexia Alves, homens que tomaram em ombros a organização dos três primeiros. E muito bem, diga-se.
Como nestas coisas há sempre um sacrificado, com pézinhos de lã, não fosse ele zangar-se comigo por tal atrevimento, auscultei o camarada Joaquim Mexia Alves, que se prontificou a organizar de novo este ano o nosso convívio, com a condição de não ser em Outubro, como era a inclinação de alguns camaradas.
Assim, consultando o calendário, achamos que o dia 6 de Junho não é má data. Dias grandes, solarengos e quentinhos. Ser véspera de eleições, julgo não ter inconveniente, porque mesmo quem ficar para o outro dia, ainda vai a tempo de cumprir o seu dever cívico de escolher os nossos representantes na Europa.
Já temos algumas inscrições confirmadas, pelo que apelo aos meus camaradas e amigos que ainda não se inscreveram, que vão pensando no assunto e comunicando a vossa intenção, para que o camarada Joaquim se possa ir organizando. Como se fez o ano passado, convém que as inscrições sejam simultaneamente envidas para mim e para ele. Como em princípio vou secretariar a organização (aceito voluntário(s) para esta missão), se me enviarem só para mim, Carlos Vinhal, encaminharei para o Joaquim.
Quem necessitar de alojamento para pernoitar deverá fazer menção no acto de inscrição.
Oportunamente serão divulgados os pormenores de ementa e preço do almoço, assim como da pernoita.
Quem ficou o ano passada na Pensão Santa Rita não deverá ter tido razão de queixa e o preço foi simpático.
Qualquer um dos nossos tertulianos pode fazer parte do nosso almoço. Nunca tivemos o prazer da presença de um(a) não ex-combatente. Por que não este ano? Seria bem-vindo(a).
Como é costume, também podemos levar convidados.
Acho que o essencial ficou dito.
Lembro que este convívio é fundamental, porque conhecendo-nos pessoalmente, também ajuda a que nos compreendamos melhor. Aos camaradas que este ano se juntaram a nós dou um conselho, não percam o próximo Encontro.
Deixo-vos três recordações dos Encontros anteriores:



7 comentários:
Grande azar,nesse dia tenho o
Encontro da CCAÇ 2701 e este ano
não posso faltar.Fica para o
próximo ano.
Abraço
Paulo
Desde já agradeço ao Carlos e ao Joaquim a sua generosidade, disponibilidade e camaradagem, oferecendo-se para organizar o IV Encontro Nacional do nosso blogue...
O Dia 6 é véspera de um acto eleitoral, mas mesmo assim conto com a presença, se possível em força, dos nossos tabanqueiros e seus familiares...
Faço votos para que seja mais um dia de grande convívio e de festa...
Luís Graça
Caro Carlos Vinhal,
Acabei de ler no Blog a confirmação da data de 6 de Junho para o IV Encontro da Tertúlia, além do teu desafio à presença de um(a)não ex-combatente. Infelizmente não poderei estar presente, pois parece que tudo vai acontecer no dia 6 de Junho. Inicialmente seria o 33º encontro anual da Associação de Especialistas da Força Aérea (AEFA), depois o encontro dos 30 anos da 2ª Recruta de 1979 à qual eu pertenço e agora o IV encontro da Tertúlia.
Tenho de optar pelo Encontro dos 30anos da minha recruta, pois não são 30 dias nem sequer 30 meses, parece impossível mas são mesmo 30 anos.
Desejo a todos os membros da Tabanca Grande um excelente IV Encontro Nacional e que tenham um óptimo dia de confraternização.
Para mim, terá de ficar para uma próxima oportunidade.
Saudações Especiais,
João Carlos Silva
Caros Camaradas Luis, Carlos e Virgínio,
Não me parece exacto dizer-se que não houve voluntários. Talvez o desconhecimento a incerteza ou o receio do resultado que pudesse ser obtido por esse(s) voluntário(s) se traduza dessa forma.
Existem vários tipos de famílias e entre elas vários tipos na família. Nesse dia, estarei, espero, com a família de todos os dias a festejar o meu 59º aniversário. Por essa razão, apenas essa, não estarei presente, mas desejo antecipadamente um excelente convívio entre todos a quem envio, também por antecipação, um abraço geral.
BSardinha
Meu caro editor-dia Carlos:
Estás aí, bravo e imponente, no teu posto de comando... Obrigado e parabéns.
Não tenho muito tempo para pensar nisso, agora, nestas duas ou três semanas, em que estarei de "férias sabática"... Mas temos que lançar o debate: precisamos de levar ideias para o dia 6 de Junho e tomar algumas decisões sobre o futuro do nosso blogue e da nossa tertúlia... Queres fazer um apanhado das "coisas que andam no ar", que já temos aqui falado, uns com os outros, e até nos encontros anteriores ?
Convinha que essa discussão fosse aberta e abrangente, dentro desta rúbrica que acabas de abrir sobre IV Encontro...No fundo a questão é esta: que futuro para o nosso blogue ? E agora, que atingimos 4 anos, 320 membros e um milhão de visitas, o que vamos fazer ?
A criança, que já não é nenhuma criancinha, está nos nossos braços...
Vou pedir ao Virgínio Briote, nosso co-editor, para dar também ideias... Vou contactar também o Jorge Cabral, o Carlos Silva e o Beja Santos por causa do nosso futuro estatuto jurídico (a malta que está mais virada para a cooperação e a solidariedade com a Guiné-Bissau, como a Ajuda Amiga, já encontrou soluções, jurídicas, organizativas e financeiras) ...
Um abraço. Boa navegação. Luís
O Carlos Silva, que é jurista, já deu o mote, respondendo ao nosso desafio. Aqui fica, o seu comentário, que tomo a liberdade de publicitar (LG):
Amigos
Que futuro para o Blogue?
É continuar. "Para trás mija a burra" e "parar é morrer"
Estatuto jurídico ? É constituir uma "Associação dos Amigos do Blogue..." ou "Combatentes do Blogue...."
Existe um acervo de textos e fotografias que dá para publicar livros e que, com a sua venda poderá gerar uma receita que poderá ser aplicada em n coisas, inclusive, ser aplicada numa futura constituição de uma Fundação.
Poderá realizar-se exposições, etc
É pena se deixarmos apagar as nossas gerações de combatentes e deixar ir ao fundo todo este monumental acervo de testemunhos e documentação, que presumo, apenas esteja globalmente [compilação] nas mãos de um grupo restrito, ou seja, só na tua posse e quando muito na posse do Virgínio e do Carlos Vinhal.
Lancem a ideia no Blogue, creio que os camaradas não se oporão a uma iniciativa do género.
Pensem nisso e mãos à obra
Com um abraço amigo
Carlos Silva
Olá Carlos,
Ao ler este post, fui logo verificar a minha agenda. Como para o dia 6 de Junho não tenho nada, já o reservei. E conto estar lá [com a minha cara-metade] na vossa companhia.
Vou aguardar mais notícias acerca deste encontro, dado que, em face até dos comentários anteriores, presumo que será importante.
E vou estar atento à localização, pois não faço ideia onde fica Ortigosa.
E como ainda não sou membro da Tabanca [apenas enviei o meu pedido de admissão em 10/04], vou deixar o comentário como anónimo [mas com indicação do nome, ok?]
Abraço amigo.
Fernando Oliveira
Enviar um comentário