quinta-feira, 14 de junho de 2007

Guiné 63/74 - P1848: Aviso à navegação (1): Temporariamente indisponível a minha página pessoal (Luís Graça)

Amigos & Camaradas:


Há problemas técnicos no acesso à minha página pessoal (Luís Graça, sociólogo > Saúde e Trabalho ), devido à reformulação da sítio da ENSP/UNL onde aquela está alojada... Esses problemas estão pendentes de resolução até, pelo menos, à próxima 2ª feira, dia 18 do corrente... Até lá, santa paciência, vocês não têm acesso, a partir do nosso blogue, a: (i) página da tertúlia; (ii) cartas da Guiné; e (iii) memórias dos lugares...

O blogue é independente (não depende do servidor da minha instituição): podem, no entanto, não aparecer algumas fotos, nalguns posts mais antigos, ou podem surgir links quebrados, etc.

Como dizem os economistas, não há almoços grátis... São os custos da dependência... Mas os amigos e camaradas poderão continuar a consultar tudo o mais que está disponível no nosso blogue e a engrossar o nosso número de visitantes e de visitas (que são já cerca de 10 mil por semana). Poderão continuar a utilizar, nomeadamente, para efeitos de correspondência, os endereços de e-mail dos editores, Luís Graça e Carlos Vinhal, incluindo o endereço oficial Luís Graça & Camaradas da Guiné (que é da nossa conta do Google).

Peço desculpa pelo incómodo. Mas quem passou pela Guiné está habituado a estes relativos desconfortos: às vezes também não havia avioneta, frescos, helicanhão, barco, cerveja, gasóleo, munições, vontade, homens (para não falar das mulheres!), etc. ... Aprendemos, contudo, a sorrir às adversidades, de dentes cerrados...

Obrigado pela vossa confiança e apoio.

Aproveitem, os que residem na área da Grande Lisboa, para irem ao Teatro da Trindade ver a peça Namanha Mackbune (até 1 de Julho de 2007, de 4ª feira a domingo) e matar saudades dos sons, das cores e das emoções ligadas à nossa Guiné, à sua cultura, à sua história, às suas gentes... Aproveitem para ouvir, ao vivo, o grande mestre José Braima Galissá, mandinga, tocador de Kora (que eu já ouvira uma vez no Museu de Etnologia).

Eu já vi, no passdo dia 13 de Junho… Voltei à Guiné, às tabancas mandingas e fulas de Contuboel!!! Grande encenação, belíssimo texto, ambiência magnífica, magníficos actores (entre os quais 8 guinenses, do Grupo Os Fidalgos), sem esquecer o Braima Galissa, a tocar Kora e a cantar como didjiu (tocador e cantor que ia, de tabanca em tabana contando estórias)…

Fabulosa reflexão sobre o poder e a vida, a amizade, o amor e a traição… Sempre actual, e para mais em contexto africano…

O teatro continua a ser a mais universal das artes. No feriado municipal de Lisboa, miseravelmente o número de espectadores não deveria ultrapassar o número de actores (que são para aí dúzia e meia).

Por favor não percam este espectáculo (quem viver em Lisboa ou perto). No Teatro da Trindade (que pertence ao INATEL). Até 1 de Julho, de 4ª feira (21.30h) a domingo (16h). Preço: 10 euros (plateia) a 12 euros (balcão lateral), com descontos (30%) para os sócios do INATEl, malta mais jovem (até 25) ou mais velha (65 ou mais).

PS – Actualizem a vossa lista de endereços de email: temos novos camaradas e amigos (António Bartolomeu, César Dias, Germano Santos, Gilda Brás, Manuel Amante, etc.)

Sem comentários: