1. Em 4 de Abril de 2008, recebemos uma mensagem de Fernando Dourado, ex-Alf Mil da CCS/BCAÇ 600.
Fui Alferes miliciano no Batalhão de Caçadores 600 que esteve na Guiné nos anos de 1965(Out) a 1968(Out).
Estivemos primeiramente em Bissau num quartel junto ao QG e depois finalizámos em Buba.
Nunca consegui estabelecer contacto com ninguém da CCS do Batalhão. Lembro-me bem do Capitão de Operações Teodósio, do Ten Cor Fernandes e do Tesoureiro Alf Biscaia Pereira (Advogado).
Não sei quais são as possibilidades, mas ao saber da existência do v/blogue pensei que poderia ser uma maneira de encontrar alguém.
Moro em Faro e neste momento sou secretário da Junta de Freguesia da Sé Faro.
O meu e-mail pessoal é ferdalmeidagmail.com
Com o meu obrigado
2. Em 7 de Abril era mandada uma mensagem à Tertúlia nos seguintes modos:
Caros Camaradas e amigos Tertulianos
Chegou-nos esta mensagem com um apelo do nosso camarada Fernando Dourado que quer encontrar camaradas da CCS do célebre 600 (BCAÇ 600).
Como na Página do camarada Jorge Santos não encontrei nenhum pedido de contacto, recorro à tertúlia e aos menos novos neste caso, na esperança de que o possamos ajudar.
O nosso muito obrigado a quem puder colaborar.
Um abraço para todos
Carlos Vinhal
3. Entretanto um dos nossos investigadores de serviço, neste caso, o camarada Santos Oliveira já encetou diligências no sentido de ajudar o Fernando Dourado.
Um dia destes daremos notícia dos resultados obtidos.
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário