Tavira > Cismi > 1963 > Adeus, Tavira > Da esquerda para a direita, Rui Lobo, António Clemente, Mário Fitas e um quarto elemento não identificado. O Clemente acaba de entrar para a nossa Tabanca Grande, com o nº 462, pela mão do seu e nosso camarigo Mário Fitas (*)
CCAÇ 764 (Aldeia Formosa, Colibuia, Cumbijã, 19675/66), Ex ungue leonem, pela garra se conhece o leão...
Companhia de Caçadores, nº 764, independente (Guiné, 1965/66)
(Continua)
_____________________
Nota de L.G.:
19 de Dezembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7473: Tabanca Grande (255): António Clemente (CCAÇ 764, Aldeia Formosa, Colibuía, Cumbijã, 1965/66), apresentado pelo seu camarigo de Tavira, Mário Fitas
2 comentários:
Camarigo Mário Fitas,
Camarigo Clemente,
Eis um exemplo acabado de como o nosso Blogue pode e deve juntar estes mosaicos que no seu conjunto formam com toda a verdade a história dos combatantes da Guiné.
Finalmente, pela mão de um ilustre atabancado, o Mário Fitas, as notícias trazidas por um outro camarada que em 66 esteve na Tabanca do Cumbijã.
Estou ansioso por saber tudo o que sucedeu até ao abandono.
Quero aprender o que se passou, quero trocar fotografias,quero mostrar-te
o campo de minas e a terra queimada, sem o mínimo vestígio de vida, que era o nosso Cumbijã, quando a minha companhia lá se instalou nos inícios de 1973.
O Cumbijã, ali mesmo, situado entre Nhacobá, vespeiro de turras, e Colibuia, onde os tugas andavam mais ou menos nas calmas.
Cumbijã, apenas assinalado por um pequeno obelisco, ornamentado com garrafas de cerveja enterradas no solo, onde o meu querido camarada Lança, de nome, Setúbal, de alcunha, veio a pisar uma mina que lhe decepou uma perna.Evacuado para Portugal, já não nos faz companhia.
De mim, camarigo Clemente, o que precisares; o Mário Fitas guiar-te-á até mim se disso for caso.
Abraço para os dois e para todos.
Vasco A. R. da Gama
...e um Capitão QP com 40 anos,como
refere o Mário Fitas no post de apresentação,tinha de ser um leão com muita...garra.
Enviar um comentário