domingo, 1 de maio de 2011

Guiné 63/74 - P8190: As Nossas Mães (11): Mãe Querida (Luís Graça)

1. Mensagem enviada hoje mesmo à tertúlia pelo nosso tertuliano-chefe Luís Graça:

Amigos/as, camaradas, camarigos/as:
No dia mãe, peguem nestes versos, singelos, quadras de 7 sílabas, ao gosto popular, que eu acabei de fazer esta manhã a pensar em todas as nossas queridas mães, as que estão vivas e as que morreram, bem como as mães dos nossos filhos...

Usem-nos, os versinhos, como quiserem, tirem uma cópia, juntem ao vosso ramo de flores... São vossos...

Um bom Dia da Mãe.
Luís Graça


Mãe querida!

Não há dia como este,
O Dia das Nossas Mães,
Pela vida, Mãe, que me deste,
Obrigado, parabéns!

Obrigado, parabéns,
Um beijinho com ternura,
Pelo amor que me tens,
E que foi sempre com fartura.

Que foi sempre com fartura,
Nada me tendo faltado,
Foste mãe, sempre à altura,
Minha mãe, muito obrigado!

Minha mãe, muito obrigado,
Por me teres deitado ao mundo,
Pago-te com amor redobrado,
Teu admirador profundo.

Teu admirador profundo,
Nas sete vidas da vida,
Do coração, do mais fundo,
Te digo que és mãe querida!
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 1 de Maio de 2011 > Guiné 63/74 - P8189: As Nossas Mães (10): Domingo, 1 de Maio de 2011 - Dia da Mãe (Joaquim Mexia Alves)

3 comentários:

Zé Teixeira disse...

Quando se pensa na Mãe, saiem coisas lindas como esta.
Obrigado Luís.

Anónimo disse...

Luís, hoje é um dia forte!

Que nunca nos falte o entendimento, embora não parindo, o que significa a palavra MÃE.

Obrigado!

Um abraço,

Mário Fitas

Anónimo disse...

Prof. Luís Graça

Obrigada pela ideia, pelo espaço, pela oportunidade de constatar, "o que nunca pus em causa": O amor filial.
Todos nós, salvo raras excepções, sentimos bem forte esse ligação, que não se perde com o corte do cordão umbilical.

Bem-hajam todas as mães do mundo...e os seus filhos!

Um abraço da Felismina