sexta-feira, 6 de maio de 2011

Guiné 63/74 - P8232: In Memoriam (76): Isabel Raimundo Conde homenageia seu tio José Luís Inácio Raimundo, Soldado Comando da 38.ª CCOM (morto em combate em Guidaje a 12 de Maio de 1973), no dia do seu 61.º aniversário

1. Mensagem da nossa amiga Isabel Raimundo Conde*, com data de hoje, 6 de Maio de 2011:

Bom dia
Sou sobrinha de um camarada que pertenceu à 38.ª Companhia de Comandos "OS LEOPARDOS", José Luís Inácio Raimundo** e gostaria que hoje dia 6 de Maio fosse posto na vossa página o seguinte:

Faz hoje 61 anos que um ser lindo por dentro e cativante por fora... um SER que segundo dizem, robusto, moreninho e que todos os que o rodeavam diziam: "Que lindo bébé"

Deus o quis para Sua companhia ainda muito jovem.

Todos nós, família e amigos, ficamos só com a sua imagem e a saudade em nossos corações.

"Onde quer que estejas, MEU ADORADO TIO, este, nunca deixa de ser o teu dia de aniversário.
Que tua alma esteja em paz e que o teu poder de Anjo permaneça sempre em nós"

Tua Sobrinha
Isabel Raimundo Conde
____________

Notas do editor:

(*) Vd. poste de 9 de Dezembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5431: O Nosso Livro de Visitas (73): Doce lembrança do meu tio José Raimundo, da 38ª CComandos, Os Leopardos, natural da Azambuja

(**) Vd. poste de 3 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 - P6307: Os Marados de Gadamael (Daniel Matos) (14): Cemitérios de Guidaje e Unidades mobilizadas na Madeira

Vd. último poste da série de 29 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8181: In Memoriam (75): Gen Bettencourt Rodrigues (1918-2011), último Com-Chefe e Governador Geral da Guiné (Joaquim Mexia Alves / José Martins / Fernando Costa / Editores)

7 comentários:

Torcato Mendonca disse...

Fiquei sensibilizado com a sua acção,
Isabel.
Ainda bem que recorda desta maneira seu Tio. Todos, certamente todos os Camaradas e ex Combatentes sentem isso.

Para Ele, meu Camarada, que descanse em Paz. Que continue a ser recordado neste dia, o dia de seu aniversário.

Para si um obrigado, por assim recordar a memória do Soldado Comando Raimundo, morto em combate 38 anos atrás.

Abraço do Torcato

José Marcelino Martins disse...

Querida Isabel

Apesar de Portugal ter quase novecentos anos de história, esta, a que o tio José Luis ajudou a escrever, ainda está muito viva no nosso pensamento.

A história diz-nos que, pelo tempo e numero de homens envolvidos, a Guerra do Ultramar teve poucos mortos.

Para nós antigos/actuais combatentes, bastava ter caído um, para serem demais.

Tenho a certeza de que o Camarada Raimundo, onde quer que esteja, está radiante com a prenda que a sobrinha lhe deu no dia do seu 61º aniversário: recorda-lo neste ponto de encontro e amizade.

Para mim, que me considero velho soldado, deponho-lhe na face, um beijo paternal, com o meu muito obrigado.

José Martins

Anónimo disse...

Isabel!

Linda...linda... esta forma de trazer até nós a lembrança de mais um camarada.

Estará em bom lugar e vigilante, enviando-nos a luz do caminho até ao eterno descanço.

A Paz estará com ele.

Obrigado por nos fazer recordar um herói do Inferno de Guidage. Onde todo o valente soldado sobe ser Português.

Um abraço,

Mário Fitas

Hélder Valério disse...

Bela homenagem!

Desta forma, não só a memória de José Raimundo foi honrada como permitiu que tomássemos conhecimento disso, ao mesmo tempo que se pode observar como a família não o esqueceu.

Obrigado, Isabel!

Hélder S.

Anónimo disse...

Amiga Isabel

Associo-me à sentida lembrança que faz ao seu tio Raimundo, morto num mês que para mim é de lembranças dolorosas, porque à datas que jamais se esquecem.

É gratificante a homenagem que em poucas linhas dedica ao seu tio e nosso camarada Raimundo, aceite os meus sinceros cumprimentos.

Manuel Marinho

manuelmaia disse...

Cara Isabel,

Seu tio Raimundo foi um dos nossos que caiu.
Tenho a certeza que aqueles com quem conviveu de perto, os homens do Guidage nunca o esquecerao, tal qual a sobrinha que neste gesto nobre o relembra.
Que descanse em paz la onde estiver enquanto aguarda por todos.

Creia-me sensibilizado com o seu gesto e receba um abraço amigo do
manuelmaia

Anónimo disse...

... uma foto da campa, onde repousa o CMD Raimundo, está publicada (desde 2008) no final da subpágina do portal UTW
Memoriais_concelhos_Azambuja.htm

Paz à sua Alma.