terça-feira, 24 de abril de 2012

Guiné 63/74 - P9795: Tabanca Grande: oito anos a blogar (8): Tabanqueiro da primeira hora, totalista dos nossos 7 encontros nacionais (David Guimarães)

1. Mensagem de parabéns do nosso editor Luís Graça ao David Guimarães, tabanqueiro da primeira hora, que faz hoje 65 anos, um dia depois do 8º aniversário do nosso blogue:

Se a Tabanca Grande fosse uma empresa, o David Guimarães era um dos sócios fundadores (juntamente com o Sousa de Castro, o A. Marques Lopes, o Humberto Reis, e outros tertulianos da primeira hora)... 

E mais do que isso: o David é um dos tabanqueiros que veste e não larga a camisola... Comigo, e com o Carlos Vinhal e a Dina, e se calhar com mais algum outro camarigo que agora, de repente, não consigo recordar, o David Guimarães (e a sua inseparável Lígia) é, se não me engano, um dos raros totalistas dos nossos 7 encontros nacionais!... Desde a Ameira, em 2006, ele tem estado em todos, verdade ?

Por isto, e muito mais - sobretudo por ser um camarigo de coração de ouro - aqui vai um Alfa Bravo muito especial para ele no seu dia de festa, em plena semana de celebração do nosso 8º aniversário!... (Com um beijinho para a Lígia, meu e da Alice). Luís Graça.


2. Comentário do David Guimarães, o nosso aniversariante de hoje [, foto à esquerda,  com a sua inseparável viola, instrumento que sempre tocou desde as Caldas da Raínha e do Xitole]:

Obrigado,  Luís (que representas toda essa gente que hoje formamos uma grande comunidade de amigos) por este abraço de aniversário que me envias - por ele apanharei de todos ao mesmo tempo - aqueles que menos me conhecem ainda.

Sou,  sim, totalista dos encontros, fui o terceiro a perfilar-me e a colaborar no blogue... Curioso,  até andei metido na azáfama como se deveria chamar à nossa casa [, tertúlia, tabanca...].  Posso não ser tão assíduo agora na escrita mas sempre estou ligado do mesmo modo com os afectos e carinho que tenho por aquilo que afinal sou responsável também por o ter ajudado no parto - senti e sofri as dores do crescimento, não passei o testemunho que é meu mas dei a palavra a muitos que hoje escrevem e bem - assim em cada um mais que entra coma sua palavra encontro mais um amigo - um camarada ou camarigo mas antes de tudo, sim,  mais um amigo. Nessa comunhão então sinto-me feliz, pois sei que em cada um tenho um amigo e todos em mim poderão ter a certeza que o têm também...

Um abraço de amizade e agradecimento nesta minha festa de 65 anos,

David


______________

Nota do editor:

Sem comentários: