sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guiné 63/74 - P9811: Parabéns a você (411): Hugo Guerra, Coronel DFA, ex-Alf Mil - CMDT do Pel Caç Nat 55 (Guiné, 1968/70)

Para aceder aos postes do nosso camarada Hugo Guerra, clicar aqui
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 24 de Abril de 2012 > Guiné 63/74 - P9791: Parabéns a você (410): David Guimarães, ex-Fur Mil da CART 2716/BART 2917 (Guiné, 1970/72)

20 comentários:

Luís Graça disse...

Meu caro Hugo:

Foi com alegria que te revi em Monte Real, em companhia da tua sempre efusiva Ema e desta vez com um dos teus netos...

Foi bonito teres trazido um dos teus netos. Temos um dever de memória para com os nossos descendentes. Gostei particularmente de te ver a perguntar ao neto onde estavas numa das fotos do livro do Idálio Reis, sobre Gandembel. E o puto não teve dúvidas em indicar, no meio da molhada, o então lingrinhas Hugo Guerra, comandante do Pel Caç Nat 55, a tomar o seu banho à fula... Que ternura, a tua, e que cumplicidade, notei eu no teu sorriso de avô babado!

O tempo é o mais preciso recurso, juntamente com a saúde, que temos. O tempo em Monte Real foi escasso para estar contigo e com cada um dos tabanqueiros. Mas gostei de falar contigo. O que eu aprendi sobre Gandembel/ Balana!... Percebi a grande estima e admiração que tinhas para com o malogrado João Barge...E mais não direi: ficaste de, assente o pó do nosso VII Encontro Nacional, me de mandares algumas das tuas memórias desse tempo...

Hoje quero-te felicitar pelo teu dia, desejar-te as melhoras da tua saúde, e fazer votos para que a gente se encontre, de novo, um dia destes. Em boa forma! Parabéns, Hugo, herói de Gandembel e Ponte Balana!

PS Com a Ema mal falei, mas dei-lhe os parabéns, por ter concluído, com sucesso, a sua licenciatura em serviço social. É uma mulher de armas!... Um beijinho para ti, Ema. E cuida-me bem desse gandembelense, um exemplar de uma espécie em vias de... extinção.

José Marcelino Martins disse...

Abraço de parabens.
Um dia bem passado com a familia e amigos.

admor disse...

Caro Hugo Guerra,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grande abraço.

Adriano Moreira

Anónimo disse...

Abraço de


PARABÉNS!


J.Cabral

Anónimo disse...

Camarada
Não estás velho, porque velhos são os trapos (e mesmo assim, usam-se).
Tás mais experiente e isso é que é bom.
Um Alfa Bravo do
António J. P. Costa

Juvenal Amado disse...

Camarada Hugo Guerra

Neste dia quero desejar-te que seja feliz na companhia dos teus e que ele se repita por muitos e muitos anos com alegria e melhor saúde.

Um abraço e muitos parabéns

Juvenal Amado

Anónimo disse...

Caríssimo Amigo e Camarada.Compartilhámos o mesmo abrigo em noite de "Festa Brava". Só isso chegaria para te enviar um abraço muito especial.Desejo-te sinceros parabéns!

Hélder Valério disse...

Caro camarigo Hugo Guerra

Muitos parabéns neste dia do teu aniversário.
Um forte abraço
Hélder S.

Torcato Mendonca disse...

Caro Hugo Guerra

Tudo de Bom,
Saúde e Longa Vida,
Abraço de Parabéns do,
T.

Bispo1419 disse...

Caro Hugo Guerra:

Um abraço de parabéns; abraço camarada, solidário, amigo.

Vida longa! Que sejas muito feliz junto dos teus entes queridos!

Manuel Joaquim disse...

Só para dizer que este "Bispo1419" acima aparecido a felicitar o H. Guerra é um meu "alter ego". De vez em quando, aproveitando a minha distração, sai de trás da cortina. Foi o caso e assim saiu um abraço episcopal

Mais um abraço ao Hugo Guerra

Anónimo disse...

Camarigo Hugo

Feliz Aniversário. Parabéns.
Longa Vida. Parabéns.
Mantenhas.

Luís Borrega

Manuel Reis disse...

Caro Hugo:

Um belo dia de aniversário e que seja muitos anos com muita saúde.

Parabéns!

Um abraço amigo.

Manuel Reis

Zé Teixeira disse...

Amigo Hugo.
Muitos parabéns e sobretudo saúde.

Abraço fraterno do Zé Teixeira

paulo santiago disse...

Hugo
Parabéns!
Saúde!
Sê feliz!

Grande abraço

Unknown disse...

Companheiros provàvelmente,ou mais ou menos, dentro do mesmo período militar-ultramarino, não tenho o prazer de conhecer pessoalmente o Hugo. No entanto a ele devo - e à Tabanca Grande - o ser hoje um dos "felizes" contemplados com a reforma de 150€/ano. O meu processo andava perdido e na Tabanca o Hugo leu o meu "desespero". E conseguiu desembaraçá-lo. Mais ainda, conseguiu-o com efeitos rectro-activos. E esta hemmm ??? Claro que estou à espera de um dia o Hugo visitar cá o Porto-Norte para comermos uma tripalhada à maneira. Está prometida desde há 3 anos.
Enquanto a oportunidade não chega, mando-lhe cá de longe aqueles votos de parabens e o abraço de amizade.
Jorge Teixeira

Anónimo disse...

Caro Hugo Guerra

Foi um prazer conhecer-te pessoalmente no passado dia 21.

neste momento, já bem avançado do dia, desejo-te muitas felicidades, que tenhas passado um bom dia na companhia de tua família e saúde q.b. (como nas receitas) para viveres com boa qualidade de vida por mais anos.
Abraço de parabéns
Jorge Picado

Anónimo disse...

Belíssima e sentida mensagem enviada pelo Idálio Reis ao nosso editor Carlos Vinhal por volta das 17h e que já fizemos chegar ao último destinatário, o nosso aniversariante de hoje:

Caríssimo Carlos Vinhal
Como não sou capaz de apensar um comentário ao poste P9811 - Parabéns a você, Hugo Guerra - pedia-te o favor de anexar este meu.

Sabes, Hugo, desde há longo tempo, comecei a antipatizar com a expressão bem portuguesa "fazer anos". Os espanhóis, no seu castelhano, são muito mais lógicos, quando usam "cumpleaños". Cumprir anos, é isso. A nossa função foi cumprir, como a vida, que também ela se tem comprometendo em cumprir até um qualquer dia, inexoravelmente. E é a partir daqui, que então surgirá a frase: Faz hoje x anos que...

E enquanto somos bafejados em permanecermos entre os nossos, detemos uma dádiva, um bem único e precioso. É como um trilho que se busca constantemente, ainda que de permeio apareçam contrariedades tamanhas que requerem forças brutais para as superar - é a vontade de (sobre)viver.

E esta tua vontade é um exemplo para os teus, dado que não tem sido fácil, porquanto pejada de dores físicas. Não de abalos morais, pois podes contar com a ajuda da tua outra parte, que é primacialmente a tua indefectível Ema. Continua a ser ousado e audaz, como fizeste em Gandembel, quando o periquito Guerra se metia voluntariamente entre os pára-quedistas, nas suas surtidas pelo Corredor de Guileje.

Gostei de estar contigo em Monte Real, como os grã-tabanqueiros que conhecem uma parte dessa tua odisseia, porque no seu todo ela encerra um drama tremendo. E espero o nosso reencontro de 9 de Junho.

Um xi-coração para ti e a tua Ema. Que sejam felizes para sempre!

Idálio Reis

Anónimo disse...

Caro Hugo Guerra

Um grande abraço de parabéns

António Marques

Cesar Dias disse...

Caro Hugo Guerra
Cheguei já no dia 28, mas mesmo assim aqui te deixo um forte abraço de parabéns pelo aniversário, e sê feliz.
César Dias