Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sábado, 28 de abril de 2012
Guiné 63/74 - P9821: Notícias dos nossos amigos da AD - Bissau (22): O trabalho da ONGD do Pepito em prol da cidadania e do desenvolvimento dos guineenses, reconhecido pela revista Up, que viaja nos aviões da TAP Portugal
Reprodução parcial de imagem constante do artigo do magazine da TAP, Up, disponível no sítio da AD - Acção para o Desenvolvimento. (Com a devida vénia...).
1. Artigo de Maria João Guardão sobre a AD - Acção para o Desenvolvimento, publicada na edição de abril de 2012, da revista bilingue Up, da TAP Portugal
O trabalho de 2 págians, em português e inglês, vem na seção Salvando o planeta/Saving the planet. É uma merecida homenagem para uma ONGD que tem apostado na cidadania dos guineenses e no desenvolvimento integrado e sustentável da Guiné.
(...) "Com a Acção para o Desenvolvimento o que está em marcha é a luta contínua pela cidadania para os guineenses" (...).
(...) "A Guiné tem trinta e duas etnias: são trinta e duas maneiras de pensar diferente,de dançar diferente, de filosofias de vida diferentes. É uma riqueza extraordinária se todas forem consideradas como elementos que potenciam a união" (...) - são palavras, sábias, do co-fundador e diretor executivo da AD, o nosso grã-tabanqueiro e amigo Pepito, para quem mandamos uma saudação especial, em nome de toda a Tabanca Grande.
O artigo da revista (que viaja nos aviões da TAP) pode ser lido aqui.
____________
Nota do editor:
Último poste da série > 10 de setembro de 2011 > Guiné 63/74 - P8763: Notícias dos nossos amigos da AD - Bissau (21): Cerca de 200 ecoturistas visitaram o Parque Nacional do Cantanhez, este ano, de Janeiro a Junho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabéns, Pepito e demais equipa. Vocês têm direito a sentirem uma pontinha de orgulho pelo trabalaho feito... Que seja um incentivo para o muito trabalho que falta fazer!... Por mor de todos os guineenses, homens e mulheres de paz e de boa vontade!
Enviar um comentário