sábado, 15 de setembro de 2012

Guiné 63/74 - P10387: Passatempos de verão (11): Foto(de)composição ou o fim de um (passa)tempo...ou simplesmente uma sequência fotográfica à procura de uma legenda (Luís Graça)










Candoz > Quinta de Candoz > 24 de setembro de 2011 > Fim de um (passa)tempo. Fim do verão.  Fim das férias... na Tabanca de Candoz... Foto(de)composição... O medo guarda a vinha, as árvores de fruto, os muros, a casa, as minas, o passado, o presente, o futuro,,, Fim de um (passa)tempo inocente. Ou talvez não. Talvez a foto ou sequência de fotos mereça uma outra legenda, com a cumplicidade, a conivência,o humor,  a imaginação e a paciência dos nossos leitores. 

Fotos: © Luís Graça (2012). Todos os direitos reservados

______________

Nota do editor:

Último poste da séreie > 27 de agosto de 2012 > Guiné 63/74 - P10303: Passatempo de verão (10): As árvores também choram... (Luís Graça)

5 comentários:

Henrique Cerqueira disse...

Camarada Luís
As tuas fotos tiradas nesse espelho envelhecido ,são de uma vida incrivel.Eu não sou critico fotográfico ou de outro qualquer tipo de arte,no entanto sei bem o que gosto e o que meche comigo.O teu espelho uma vês mais me trnsporta para a minha meninice quando via o meu pai a se barbear defronte de um espelho muito identico em especial o tipo de moldura.Tenho na minha casa da aldeia que é no Douro pelo menos dois desses espelhos já recuperados por mim.
Uma vês mais parabens pelas tuas fotos e vou ter a ousadis de dar um "Titulo ao teu espelho"que será:
"Reflexo de Farrapos"
Um abraço Henrique Cerqueira e boas vindimaS

Torcato Mendonca disse...


A CORDA DO ENFORCADO


Cena: -o policia a fotografar;


Take nº 1312.
*
*
*
---------------
Filme: Vindimas Acidentadas

---------------

Torcato Mendonca disse...

Boas férias e um abraço, T.

Luís Graça disse...

Amigos:

As férias já acabaram...em 31 de agosto. Faço sempre os últimos dias por lá... É repousante, longe da "cidade", e rodeado de "serras" (Montemuro, Abobereira, Marão...). E ao fundo, o Douro, o Porto Antigo, porto de abrigo barcos rabelos...

Tenho pena de não poder ficar para as vindimas, que este ano vão ser tarde... Volto a Candoz só a 15 de outubro, para uma festa de família...

Mas deixem-me dizer-vos que estes espelhos (velhos e carcomidos pelo sol) são... "espanta-pardais"!... Usamos espelhos, redes (de fio), Cê Dês (!), nas videiras, nas árvores de frutos... para espantar a passarada (ou impedir que nos comam a fruta e as uvas): melros, gaios, corvos, estorninhos, pombos bravos, pardais ...

Inofensivas e úteis são as andorinhas de Candoz que se alimentam só de insectos, de madrugada ou á noite... Voltam sempre todos os anos...

Mas todos nós, seres vivos, temos direito à vida... Ainda há dias salvei a vida a um ouriço cacheiro...que foi "abocanhado" pela nossa cadela...

Luís Graça disse...

O meu abraço solidário para outro vinhateiro, mais a nordeste, na Régua, o Zé Manel... Boa colheita, bons néctares!...LG