sexta-feira, 4 de julho de 2014

Guiné 63/74 - P13363: 10º aniversário do nosso blogue (24): Ernersto Duarte [ex-fur mil, CCAÇ 1421/BCAÇ 1857, Mansabá, 1965/67]


1. Mensaem, de 1 do corrente,  do nosso grã-tabanquerio Ernetso Duarte  [ex-fur mil. CCAÇ 1421/BCAÇ 1857, Mansabá, 1965/67],


Data: 1 de Julho de 2014 às 23:11

Assunto: Blogue eterno

 
Luís

Boa noite

Eu tinha que assinalar o aniversário do blogue ! (*) Claro que eu sou um escritor de buscas em caixote ! Mas com todo o respeito e máxima consideração, estas duas linhas !



Meio perdido, 
mas ainda não totalmente ingrato, 
não esqueço de todo, tudo !
O blogue, para mim, foi algo de bom, 
terá sempre um lugar na minha alma confusa ou louca !
À minha maneira, 

mas mesmo assim não podia deixar de assinalar aqui,  
Blogue, que fizeste mais um ano, 
parabéns !

Pois é, Blogue, fizeste mais um ano, 
já és crescidinho,
 já percebes na plenitude quais os problemas, 
quais as maleitas, 
que apresentam os teus fieis seguidores !

De uma maneira geral, foram uns sonhadores,
onharam que o seu país um dia gostaria deles, 
das pessoas, como eles gostaram e gostam dele, 
mas não foi assim, ´
foi um sonho, 
e como a diferença de sonho a pesadelo é pequena !

Tudo desaparecerá mas tu Blogue serás eterno, já és eterno !

Não são meus, são de um soldado que morreu há muitos anos, 
talvez já os conheças, 
mas em memória dos que partiram mais cedo, 
dos que foram partindo, 
dos que irão partir, 
deixo-os à tua guarda, 
com a certeza que os guardarás na tua eternidade, ~
com a dignidade que merecem !

O dia terminou
O Sol foi-se dos lagos
Das colinas e do céu
Tudo está bem
Descansa com segurança
Deus está próximo
Desaparecendo a luz
Escurece a vista
E uma estrela embeleza o céu
Brilhando luminosa de longe
Se aproximando cai a noite
Graças e louvores para
Os nossos dias
Debaixo do Sol
Debaixo das estrelas
Debaixo do céu
Enquanto caminhamos
Isso nós sabemos
Deus está próximo


Desculpa, Blogue, 
eu queria assinalar o teu crescimento, tão importante para tantos
que com a G3 nas mãos sonharam !
Não encontrei melhor maneira !
A sinceridade é a mesma !
Até à eternidade !

Um grande abraço

Ernesto Duarte

_________

Sem comentários: