
Caro Luís Graça:
Muito grato ficaria que me ajudassem a localizar um ex-combatente que dá pelo nome de Francisco Neto e que desempenhou funções de artilharia, como cabo, em Guileje, no 15.º Pelart, antes da retirada daquele aquartelamento em 1973.
Posteriormente à retirada de Guileje em 1973, aínda esteve em Gadamael, mas depois dos dramáticos acontecimentos ocorridos neste segundo aquartelamento, perdi-lhe a pista e nunca mais soube nada dele.
Durante vários anos pensei que tinha sido uma das vítimas mortais de um dos ataques do PAIGC a Gadamael mas um outro cabo, o Oliveira, do 15.º PELART afiança que ele não faleceu, embora também não saiba o paradeiro dele.
Segundo informações do Oliveira ele teria estado há muitos anos a desempenhar funções como bombeiro no quartel de Bombeiros de Fafe, mas nenhum de nós ali conseguiu (se a memória não me falha existem ali duas corporações de Bombeiros) descobrir alguém que o conheça; e se ele ali esteve já foi há algumas décadas e o pessoal mais novo que ali se encontra não o conhece nem ouviu falar dele!
Agradeço antecipadamente todas as informações que possam levar-nos até ele.
Saudações cordiais.
Luís Paiva
ex-furriel do 15º PELART
Guileje (1972/1973) e
Gadamael (1973)
____________
Nota do editor
Último poste da série de 15 DE MAIO DE 2014 > Guiné 63/74 - P13144: Em busca de... (244): José Moreira, ex-Fur Mil da CCAÇ 1438 (Buba e Quinhamel, 1965/67), procura os seus camaradas continentais
Sem comentários:
Enviar um comentário