terça-feira, 24 de março de 2015

Guiné 63/74 - P14403: Blogpoesia (407): "Saio sempre de madrugada" (J.L. Mendes Gomes)

1. Em mensagem de 18 de Março de 2015, o nosso camarada Joaquim Luís Mendes Gomes (ex-Alf Mil da CCAÇ 728, Cachil, Catió e Bissau, 1964/66), enviou-nos um poema da sua autoria, intitulado "Saio sempre de madrugada"


saio sempre de madrugada...

como o pescador
que vai para o mar.
sem bússola,
nem carta de marear.

só levo a rede fina
para pescar a maresia.

preciso inspirar o ar
que anda bailando
sobre as ondas.

me inflame as velas
e que meu barco vá
de vento em popa.

me chega um só poema,
seja belo,
mesmo sem rimas...
para eu levar à costa.

quero soltá-lo a bailar ao vento.
seja um regalo lindo
para toda a gente.

quem é que não gosta?...

Berlin, 18 de Março de 2015
8h46m
Joaquim Luís Mendes Gomes
____________

Nota do editor

Último poste da série de 21 de março de 2015 > Guiné 63/74 - P14393: Blogpoesia (406): "Tranquilidade das águas" e "O rio da história", dois poemas para o Dia Mundial da Poesia (J.L. Mendes Gomes)

1 comentário:

Manuel Joaquim disse...

"quem é que não gosta?"

Confesso, agradecido ao poeta, que gostei mesmo! Muito!

Um grande abraço, meu caro Joaquim