domingo, 8 de setembro de 2019

Guiné 61/74 - P20132: Blogpoesia (635): "Custe o que custar...", "Gravitando no espaço..." e "Deixei-me levar pela maresia", da autoria de J. L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728

1. Do nosso camarada Joaquim Luís Mendes Gomes (ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728, Cachil, Catió e Bissau, 1964/66) estes belíssimos poemas, da sua autoria, enviados, entre outros, ao nosso blogue durante a semana, que continuamos a publicar com prazer:


Custe o que custar...

A sorte nos abençoou com a dita de nascer.
Nossa meta é ser feliz.
Viver em plenitude. Apesar dos momentos mais sombrios.
Levantar as vezes que for preciso.
Mas se precisa de ajuda.
Há capelinhas e ermidas pelo caminho onde me posso ajoelhar.
O destino é para além.
O que importa é lá chegar.
Não há outra razão de ser.
Só fica pelo caminho quem deixe de sonhar...

Café Castelão, 6 de Setembro de 2019
9h58m
Ouvindo Mozart - Concerto no 23 in A major k 488 - Daniil Trifonov and the Israel Camerata Orchestra
Jlmg

********************

Gravitando no espaço...

Asa perdida, sem leme, meu ser gravita com fome no espaço.
Sem eira nem beira, cerca a terra de laços e voltas.
Dormita de noite.
Refulge de brilho ao sol.
Vezes sem conta, se põe ao relento, mirando as estrelas e astros.
Que belo saber que tudo é obra do Ser que me quer como filho e herdeiro do mundo...

Mafra, 5 de Setembro de 2019
14h53m
Jlmg

********************

Deixei-me levar pela maresia

Vesti meu corpo de espuma branca.
Salto as ondas do mar como um cavalo.
Abracei o mundo
Fujo de afogar meu ser no mar da sedução.
Minha meta é o além.
Tantas nuvens espessas mo escondem.
Me entrego cegamente à força que me segura e orienta.
Estou certo.
Vou chegar seguro ao porto para onde vou.

Mafra, 27 de Agosto de 2019,
7h47
Jlmg
____________

Nota do editor

Último poste da série de 1 de setembro de 2019 > Guiné 61/74 - P20113: Blogpoesia (634): "Clique!", "Âncora" e "O fluir das horas...", da autoria de J. L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728

Sem comentários: