Guiné > Uma relíquia... Ou, como dizia eu, "da Escócia com amor, para as Forças Armadas Portuguesas"... O uísque foi a nossa marijuana, e a Guiné o nosso Vietname... Pelo menos para os milicianos, que o Zé Soldado bebia sobretudo bazucas e água de Lisboa... Devo acrescentar que nunca, em parte alguma do mundo, o uísque me soube tão bem... Com água de Perrier, viva o luxo!... O nosso pequeno luxo, lá na Guiné, longe do Vietname... (LG)
Foto: © Afonso M. F. Sousa (2007). Direitos reservados
Um recuerdo do nosso camarada Afonspo M.F. Sousa, já enviado à tertúlia com votos de bom ano de 2007... A mim espanta-me como é que ainda não foi bebida. Bravo, Afonso! É uma boa recordação para os teus netos (LG):
Uma old age, como recordação daqueles tempos !
Garrafa de uísque "para uso exclusivo das Forças Armadas Portuguesas".
Um bom ano.
Cumprimentos.
Afonso M. F. Sousa
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário