1. O nosso Camarada José Cortes, ex-Fur Mil At Inf da CCAÇ 3549/BCAÇ 3884, Fajonquito, 1972/74, em 28 de Novembro de 2101, a seguinte mensagem:
Companheiros: Hoje foi um dia triste. Acompanhei um companheiro à sua última morada. Neste triste cortejo fui acompanhado pelos camaradas, São Pedro, Eduardo Deus, Daniel Cunha, Alfredo Oliveira (Elsa), Teixeira, Machado, Magalhães, Celestino, Andrade, Barbosa, Lavoura e Mandinga. Que não quiseram deixar de estar presentes. Foram os que consegui contactar, de certeza que se mais soubessem mais compareciam para se despedirem do Farraia (Aníbal Manuel de Oliveira Farraia), que foi Furriel de Transmissões da CCAÇ 3549. A família dos “DEIXÓS POISAR”, ficou muito mais pobre sem a alegria que o Farraia punha sempre nos nossos encontros. O Eduardo Deus já não tem quem toque viola para ele cantar o fado. Vão fazer falta as graçolas que o Farraia dizia e que nos deixavam todos alegres.
Já partiu para a sua última morada.
Paz à sua Alma, e que descanse em PAZ.
Obrigado amigo pela alegria com que viveste a tua vida.
José Cortes
Fur Mil At Inf da CCAÇ 3549/BCAÇ 3884
__________
Nota de M.R.: Vd. último poste desta série em:
26 de Novembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7339: In Memoriam (62): Por quem os sinos dobram hoje, 40 anos depois: Fernando Soares, Joaquim de Araújo Cunha, Manuel da Silva Monteiro, P. Almeida, Rufino Correia de Oliveira e Seco Camará, os bravos do Xime, mortos na Ponta do Inglês (Op Abencerragem Candente) (Luís Graça)
6 comentários:
Esta situação já não nos pode surpreender. É assim a vida.
A situação só nos causa "confusão" porque a nossa vez se aproxima, sem que nada possamos fazer ou adivinhar a altura em que acontece.
A vida são só três dias: Nascemos ontem, vivemos hoje e amhanhã partimos!
Não basta já a guerra que passámos?
Temos que mantê-la "viva" para a dar a conhecer aos outros.
Não para que a vivam, mas para que a não façam!
Já somos poucos e, cada vez vamos sendos menos.
Descansa em paz!
Caro amigo José Cortes,
Bons olhos te vejam !
A noticia que nos trazes hoje não é nada boa mas faz parte da vida. Quero juntar a minha voz aos demais para dizer: Paz a alma do nosso amigo e camarada Farraia.
Por outro lado, fiquei feliz e satisfeito por saber que os rapazes do "Deixós-Poisar", a companhia com a qual convivi mais tempo em Fajonquito, continuam unidos e solidários.
Saudo os meus amigos condutores: O Celestino, o Magalhães, o Mandinga (natural de Águeda?), certamente eles deverão recordar-se do menino Chico que trabalhava para o Dias na caserna dos condutores em Fajonquito, sobretudo o Mandinga. Saudo o nosso Capitão.
Convide aos outros da CCAÇ 3549 para aderirem ao Blogue.
Um grande abraço,
Cherno Baldé (Chico de Fajonquito)
a partir de Bissau.
Embora nao conhecendo este Camarada, e sempre triste a nossa partida, para com aqueles que deixmos.
As minhas sentidas condolencias aos
seus Familiares e, que a sua Alma descanse em paz.
vasco santos
Sentidas condolências aos seus familiares.
Jorge Picado
Descança em paz Anibal Farraia.Aos familiares e amigos o meu pesar.
Até sempre companheiro
César Dias
Dou a todos os familiares as minhas condolências, sejam fortes para superar toda esta dor.
Descança em paz camarada,amigo.
Henrique Correia (Correia)
Enviar um comentário