1. Mensagem* de Gary B. Santos com data de 19 de Julho de 2011:
Olá Amigo,
O meu pai esteve de 67 até 72. Ele chama-se Adalberto Santos (muitos chamava mondego). Ele é dos Açores. Estou a tentar de achar os amigos dele. Ajuda por favor se pode!
Obrigado,
Gary Santos
gsantos@bu.edu
2. Foi enviada a seguinte mensagem ao nosso amigo Gary:
Caro amigo
Só com estes elementos é quase impossível encontrar os amigos de seu pai.
Envie:
Uma foto dele
Informe:
De que ilha é natural
Confirme se esteve na Guiné e onde
Companhia ou Batalhão onde foi integrado
Posto e Especialidade
Deve haver engano no tempo de serviço. Para estar 5 anos na Guiné (1967/1972) só por castigo pois as comissões iam de 21 a 24 meses. Confirme.
Já agora por curiosidade. O seu endereço é da Universidade de Boston. O seu pai ainda está nos USA? Em que cidade?
Recebam um abraço
Carlos Vinhal
3. Nova mensagem de Gary com data de 19 de Julho:
Vou tentar mandar mais informação. Sim, ele teve uns castigos!! Ele é da ilha Graciosa. Eu sei que esteve na Guiné e era da CCP 121 do BCP 12. Ele lembra-se do Capitão Durão e do Sargento Mesquita.
Sim, trabalho na Universidade de Boston e ele mora aqui ao lado de Boston em Somerville.
4. Enviei a última mensagem do nosso amigo Gary para conhecimento dos nossos camaradas açorianos: Carlos Cordeiro, Henrique Matos, José Câmara e Tomás Carneiro. Como é óbvio só obtive resposta do camarada José Câmara mais próximo geograficamente de Adalberto Santos.
Caro Carlos Vinhal,
Vou tentar entrar em contacto com o Santos.
BCP 12 só pode ser Pára-quedistas. O Hoss talvez tenha alguma ideia, a partir do apelido "MONDEGO". Os açorianos deram alguns pára-quedistas, mas não era muito normal.
Um abraço amigo,
José Câmara
5. Nova mensagem do camarada José Câmara
Carlos,
Já estive em contaco com o Santos. Confirmou que o pai era um pára-quedista. Encaminhei a informação para o Hoss. Vejamos se ele tem alguma lembrança disto.
De repente o Sargento Dâmaso também pode lembrar alguma coisa. São os páras que vejo pelo blogue.
Abraço
José
6. Comentário de CV:
Posto isto, solicitamos aos nossos tertulianos Páras: António Dâmaso, Sílvio Abrantes (Hoss) e Victor Tavares, o recurso às suas memórias para ver se se recordam do nosso camarada açoriano Adalberto Santos, "O Mondego", para o ajudarmos a encontrar os seus camaradas e amigos.
____________
Vd. útimo poste da série de 16 de Julho de 2011 > Guiné 63/71 - P8562: Em busca de... (171): Doutores José Luís Pinto Bessa de Melo e Jaime Francisco da Cruz Maurício, CAOP 1, 1968 e 1969 (Albino Silva)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Lá vai um achega.
Contactei o ex-1º Cabo Pára-quedista José António Louzeiro Santos, da CCP 122, Bissalanca, de 23/Maio/68 a Dez/69.
O mesmo é natural e residente em Loulé-Algarve.
Já efectuara uma visita ao Blogue, mas não se recorda do Adalberto Santos o "Mondego".
Poderá vir a ter em lembrança só por fotografias, ficando por isso a aguardar.
Com um Abraço
Arménio Estorninho
Ex-1º Cabo Mec. Auto, C.Caç.2381
Tambem eu ja percorri as listas de todos os cursos de para-quedismo bem como o livro dos 50 anos dos para-quedistas, onde constam todos os nomes do pessoal para-quedista e ali nao encontrei o nome " Adalberto dos Santos " Poderia porventura ter pertencido aquele batalhão e todavia nao ser para-quedista.
Enviar um comentário