quinta-feira, 17 de julho de 2014

Guiné 63/74 - P13409: Lembrete (5): Hoje é dia de encontro da Magnífica Tabanca da Linha, no restaurante Oitavos, estrada do Guincho, Cascais!


1. Hoje,  5ª feira. 17 de Julho de 2014, é dia de marcar presença no encontro da Magnífica Tabanca da Linha,

Recorde-se o anúncio feito em devido tempo, pelo nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679,Bajocunda, 1970/71):
(1) O restaurante, privativo, é o  Oitavos [, foto à esquerda, de Manuel Resende], que fica na estrada do Guincho, Cascais, "um local de extraordinário recorte paisagístico";

(ii) Os magníficos tabanqueiros da Tabanca da Linha podem trazer  os fatos de banho e, se chegarem com antecedência suficiente, podem banhar-se nas águas revigorantes da praia do Guincho;

(ii) Como de costume, os camaradas podem (e devem)  fazer-se acompanhar das suas beldades,  e no intervalo do repasto  espraiar o seu olhar pelos horizontes vastos e inspiradores do Atlântico, fazendo contas à vida; 

(iv) O repasto constará de opulento e divinal arroz de marisco,  tudo ao módico preço de 15 morteiradas, bazucadas, obusadas ou equivalente, sem cargas suplementares, o que em tempo de guerra é de se louvar e tirar o quico ao vaguemestre e o oficial de operações;

(v) A Tabanca Grande saúda o régulo da Magnífica Tabanca da Linha, Jorge Rosales, o seu secretário Zé Manel Dins e os demais camaradas e amigos, hoje presentes no Guincho; infelizmente, o editor-chefe do blogue  e a a sua motorista privativa não poderão, desta vez, sentar-se à mesa da Magnífica Tabanca da Linha, por razões de natureza ainda fisiátricas (dele, não dela): esperam poder fazê-lo na rentrée, em setembro ou outubro.  (A boa notícia é que o nosso editor acaba de ter alta médica, devendo considerar-se doravante apto para retomar a função locomotora, sem ajuda das suas amigas canadianas)... (LG)

____________

Nota do editor:

2 comentários:

José Botelho Colaço disse...

Um abraço a todos os mastigadores presentes e óptimo proveito.

JD disse...

Camaradas Luis Graça e Zé Botelho, Os magníficos, já magnificaram o encontro, cujo pretexto incluía um refeição. Não houve protestos relevantes, para além do que formulou o nosso fadista escalabitano, mas em bons termos, e com muita delicadeza: ó Zé Dinis, eu gosto de arroz, mas é quente, disse-me ele, indeciso entre o pagar, ou dar uma boca nas contas do Comandante, que ele aprecia paricularmente. Acho que foi o único a mostrar-se clarividente, e a não facilitar sobre a ordem natural das coisas, apesar de participativo e de concitar o interesse de todos os que apreciam boas estórias.
Em princípio, se S.Exa. o decidir, e fizer o favor de comunicar a decisão, em Setembro haverá mais. Entretanto, informo de que já enviei para o nosso editor principal uma croniqueta escassa de infidelidades, bem como os retratos captados na máquina fidelíssima do Manuel Resende.
Nada que mereça figurar nas selectas cá do reino, mas coisa para eventualmente recordar aos nostalgicos da Guiné.
Entretanto faço votos de que o Luís vá treinando o novo andar, bem como a actividade estomacal, para tirar proveito dos 15 paus do consumo mínimo.
Abraços fraternos
JD