Mensagem de João Afonso Bento Soares, ex-Capitão Eng TRMS, STM/QG/CTIG (1968/70), hoje Maj-Gen Ref:
Caríssimo Luís Graça:
Agradecendo os votos constantes do habitual envio de mails (por parte das lides da Tabanca), quero desejar a todos os tabanqueiros a continuação de um Santo Natal, augurando um Feliz Ano Novo de 2022.
Junto uns dizeres alusivos à quadra que atravessamos:
UMA SANTA BÊNÇÃO
Vivendo o NATAL em alegria
Sentindo, viva em nós, a compaixão
É como ser Natal em qualquer dia
É ver sempre no outro um nosso irmão.
O luzeiro que a todos alumia
Entra na alma, adoça o coração,
Trazendo à vida amor e acalmia
Na vivência da graça e do perdão.
Porque tudo é devido ao Deus-Menino
Lhe vamos confiar nosso destino
Partilhando com Ele a Consoada.
Em redor da Mesa, a Família unida
Se sente deste modo enriquecida
Com a Santa Bênção que, do Alto, é dada.
João Afonso – DEZ2021
____________
Nota do editor
Último poste da série de 30 DE DEZEMBRO DE 2021 > Guiné 61/74 - P22856: O meu sapatinho de Natal (23): Boas festas para o coletivo da Tabanca Grande, desde as "Arábias"...e ainda em tempo de pandemia de Covid-19: recordando os 50 anos da partida do BART 3873 para o CTIG, em 22/12/1971 (Jorge Araújo)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Neste último dia de 2021, quero dar os meus parabéns ao meu Comandante Bento Soares por este magnifco poema e desejar a toda a familia e a todos os camarigos o melhor ano de 2022 e que este acabe com a pandemia para nos podermos voltar a abraçar no Encontro Anual da Tabanca Grande que há dois anos anda a ser adiado pela tal pandemia.
Um grande abraço colectivo e virtual.
Bom ano de 2022.
CP
Enviar um comentário