sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Guiné 61/74 - P23932: Boas festas 2022/23 (13): E o nosso coeditor jubilado Virgínio Briote saiu-se com esta...

1. O Virgílio Briote, nosso querido "coeditor jubilado", um histórico do nosso blogue, para começar bem o ano, e animar a caserna (!), foi desencantar "esta", que eu aceito também como "prova de vida"... 

Ando tão "piurso" e tão desanimado da vida, há 15 dias que não saio de casa com um merda que pode ter muitos nomes (fruta da época, virose, gripe, covid, pêdêi, depressão de natal & fim de ano...), que aceito qualquer "piada" que me faça sorrir, mesmo com meia cara e uma muleta... 

É que nem sequer tenho nada de jeito para publicar no fim do ano... e o balanço do ano é francamente mau: foram mais os que saíram pela lei natural da vida do que os que entraram na Tabanca Grande (tão poucos que se contam pelos dedos!)...

Obrigado, Vb, vou tentar entrar o melhor possível no Novo Ano (já não sei como se faz com as pilhas em baixo, e trocando os pés...), é um ano que será (para mim, para o blogue, para nós, editores, colaboradores permanentes, autores, leitores, comentadores, etc.) um ano de grandes decisões: afinal vamos fazer 19 anos de existência, em 23/4/2023, e a p... da guerra já acabou há muito!... (Ou deveria ter acabado, tenho aqui um garrafa de espumante de Sacavém, que vai passando de ano para ano, à espera que...  a guerra acabe de vez!)...

********************

Data - 30 dez 2022 , 20:17
Anedota - Colegas de escola... !

Entrem bem, não se esqueçam…

Abraço
V. Briote

___________

2. Já lhe aconteceu, ao olhar para pessoas da sua idade,  pensar: "não posso estar assim tão velho(a)?!"... Veja o que me contou uma amiga.

Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava exposto na parede.

Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei-me de um gajo moreno, alto, que tinha esse mesmo nome.

Era da minha turma do Liceu, uns 30 anos atrás (!), e eu perguntei-me: "poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha tido uma paixoneta na altura?!"

Quando entrei no gabinete, afastei essa ideia. Este homem grisalho, quase calvo, gordo, com um rosto marcado, enrugado... era demasiado velho para ter sido do meu tempo de liceu.

Depois de ele ter examinado o pobre meu dente, perguntei-lhe se tinha estudado no Pedro Nunes.

 − Sim, sim  −  respondeu.

  E quando é que saiu?   − perguntei.

  1985. Por que é que a senhora pergunta?

 − É que... bem... o senhor era da minha turma!

E então, "aquele velho horrível daquele dentista,  cretino, careca, barrigudo, flácido, filho da mãe, lazarento, safado " (!) saiu-me com esta:
 
− A senhora era professora...  de quê?
__________

8 comentários:

Unknown disse...

Valha-nos o Deus que nos permite sair do ano de 2022 com uma boa gargalhada.
Abraço transatlântico.
José Câmara

Valdemar Silva disse...

Ahahahahahah
Esta é das boas.

Bom Ano 2023

Saúde da boa
Valdemar Queiroz

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Amigos e camaradas, estou a ver o mar pela primeira vez em 15 dias... A "limpar a vista", como gostava de dizer o meu velhote... Ver e sentir o mar também é já meia cura...

Valdemar Silva disse...

Meu caro amigo Luís Graça, ver o mar é bom sinal de recuperação dessa chatice que te apoquentou. Agora falta passear na terra.
Rápidas melhoras.

Um abraço e Bom Ano de 2023 para toda a família.

Valdemar Queiroz

José Botelho Colaço disse...

V. Briote a unica coisa boa do final de 2022 é que por enquanto ainda estamos a pisar o planeta terra, eu não me «caguei» mas o susto dava para tal e lá fui eu de charola para o H.S.M. um princípio de a.v.c. que deixa sempre marcas mas por enquanto a maior sequela é o cansaço. Abraço.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Valdemar, não sou muito dado a "depressões", felizmente, estes "vaipes" dão-me, como dão a toda a gente, em certas horas da noite, de certos dias, e especial quando a gente arranca a última folha de papel do calendário (mentira, já não se usem calendários de papel)...

E quero desejar ao nosso José Botelho Colaço rápida recuperação... Acabar o ano num hospital, isso não!...

Hélder Valério disse...

E para terminar o ano....

Um conjunto de coisas para sorrir ou preocupar.

Para sorrir temos a anedota do Briote. Pois é, muitas vezes ficamos nas imagens do passado e depois surgem coisas dessas.
Mas anima saber que já está mais animado.
Também saber que o Luís já foi "ver o mar" é bom sinal. Que seja para continuar.
Particularmente, para o Valdemar, só posso desejar "saudinha da boa"!
E para o Colaço, que dizer? Olha amigo, essas coisas não escolhem dia nem hora, pelo que vê lá se te aguentas e recuperas, tá bem?

E para todos, amigos, camaradas, companheiros e "outros", votos que o novo ano nos possa surpreender pela positiva.

Hélder Sousa

Anónimo disse...

Ó Zé Colaço, Herói do Cachil, tu que sobreviveste àquelas admiráveis tracejantes que varriam céus do Como, aguenta Camarada, temos ainda muito para ver!

Um abraço do
V Briote
_________