Amigos e camaradas:
Más notícias nos chegam de Bissau: (i) As que têm a ver com os jogos de poder, nada com que a gente, infelizmente, não contasse já; e (ii) as que têm a ver com os nossos amigos. Neste caso, e mais concretamente, o Paulo Salgado.
A verdade é que quiseram silenciar o 'bombolom' do Paulo. Eu, de facto, já a estava a estranhar o silêncio dele. E já tinha saudades do seu 'bombolom' de Bissau. Afinal de contas, ele esteve sem internet nestes últimos dias (o que parece ser tão trivial em Bissau como a cólera que escandalosamente continua os guineenses). E depois, para cúmulo do azar, roubaram-lhe o PC. Eu imagino a frustação e a raiva do Paulo. Hoje o PC já faz parte do nosso corpo. Somos biónicos. O PC é uma extensão dos nossos membros, superiores, das nossas mãos, dos nossos dedos, dos nossos sentidos (a visão, o ouvido) e, por fim, do nosso próprio cérebro.
Espero, ao mesmo, que o Paulo tenha cópias de segurança dos seus dados... Como homem experiente na cooperação, ele sabe que os assaltos a residências ou a viaturas e o roubo de equipamentos é uma coisa trivial em África, para falar apenas da chamada pequena criminalidade... Mas é sempre uma experiência stressante, mesmo quando temos os bens segurados... Não é tanto o valor material do PC (mesmo assim considerável) como sobretudo a perda (muitas vezes, irreparável) de ficheiros de dados, que representam muitos meses ou até anos de trabalho...
Não sei, Paulo, como manifestar-te a minha solidariedade... Mas o melhor que consigo neste momento é confiar na tua capacidade de 'dar a volta' a estas contrariedades: tu, mais a Conceição e o resto da equipagem... Estamos contigo, não desanimes, tens outros embates muito maiores pela frente... Por favor, não deixes que te calem o 'bombolom'! Aquele abraço, camarada!
Luís Graça
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário