

Amigo Vinhal,
Aqui vai mais uma pequena historia do ex-Fur Mil Peru Guerreiro, um pequeno algarvio do Carvoeiro.
Do grande amigo
Rogério Cardoso
Um Guerreiro desdentado
O Batalhão navegava a caminho da Guiné no navio "UIGE", e lá para as bandas de Cabo Verde, começou a aparecer uma vaga larga que "atacava" o navio lateralmente, isto em pleno almoço.
Estava a Sargentada comodamente no seu repasto, quando a sopa começou a querer sair do prato, os nossos olhos quanto mais se fixavam na sopa mais o enjôo atacava.
A rapaziada começou a sair de "fininho", a debandar e poucos ficaram, mas um dos que primeiro saiu a bom correr foi o Davd Perú Guerreiro. A meta foi a amurada do navio, começou a vomitar, só que ele usava uma prótese dentária dianteira superior completa e eis que lá vai ela para o mar. Quando ele apareceu na sala foi uma risada completa e nós até por graça dizíamos que nas costas da Guiné iria aparecer um cachucho de dentadura nova.
Continuando a falar sobre o Guerreiro, há uns anos atrás fui ao Carvoeiro à sua procura, pois tenho a mania de não deixar perder a amizade que nos acompanhou durante tanto tempo. Mas o destino muitas vezes prega-nos a partida, e mesmo junto à praia fui perguntar por ele a um sujeito, se sabia onde morava, e como resposta ouvi:
- Olhe, era meu irmão, e faleceu há pouco tempo. As lágrimas quizeram saltar, ele era um moço fora de série, excepcional, amigo do amigo, tanto bom na paz como na acção.
Paz à sua alma é o desejo dos camaradas da Cart 643, e um dia, isto para quem tem Fé, nos havemos de encontrar.
Rogério Cardoso
__________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 15 de Janeiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5649: Notas soltas da CART 643 (Rogério Cardoso) (4): Louvores atribuídos aos Fur Mil Sap Fausto Vaz Santos e 1.º Cabo Manuel Sá Couto
Sem comentários:
Enviar um comentário