Data: 23 de Abril de 2010 15:33
Assunto: Parabéns de um emigrado (*)
Caros Amigos, Camaradas, Editores:
Para milhares de portugueses pelo mundo espalhados,com triângulos de quatro cantos como histórias de vida,o nosso querido Portugal,em maldição de emigrante, vai-se tornando mais presente com o passar das décadas. Nos seus limites, nas suas pequenas/grandes quezílias, nas suas frustrações, nos egos desproporcionados em relação aos mundos que o rodeiam......mas também nas suas qualidades únicas de verdadeiro calor humano, nas suas solidariedades ,voluntarismos, coragem nas adversidades,e capacidade de resistir a tudo...ou quase.
Tudo, a seu modo, está espelhado na nossa Tabanca Grande. Com o passar dos anos tornou-se um porto seguro de encontros para os felizardos (mesmo os que desconhecem sê-lo!) que vivem "em casa" junto dos familiares,camaradas e amigos.........junto das PEDRAS da infância.
Para nós, os que de tão longe olhamos o nosso querido Portugal com ,como tão bem alguém escreveu,"Os telescópios da alma", o blogue torna-se, subtilmente, uma referência a raízes bem profundas.
Parabéns pelo Aniversário!
Key-West
José Belo
__________________
Nota de L.G.:
(*) Vd. último poste desta série > 23 de Abril de 2010 > Guiné 63/74 - P6225: O 6º aniversário do nosso blogue (20): Parabéns editores, participantes e denunciantes do medo, do horror... (Felismina Costa)
3 comentários:
José Belo,
Ser-se emigrante é um caso muito sério, mesmo hoje com internet satélites e jactos.
Mas com um blog destes, a fazer companhia, deve suavizar bem mais.
Penso eu.
Antº Rosinha
Caro Amigo. Há razao...em parte. Por um lado,sem dúvida que ajuda. Mas por outro...aumenta a saudade! Um grande abraco.
Caro José Belo,
"Mas...por outro aumenta a saudade!" É como um martelada diária que nos pisa o coração. E pisa muito.
José Câmara
Enviar um comentário