terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Guiné 63/74 - P9545: Humor de caserna (25): Métodos de sobrevivência dos maltrapilhos do arame farpado (C. Martins)



1. Mensagem do nosso camarada C. Martins (ex-Alf Mil Art.ª, Gadamael, 1973/74), com data de 25 de Fevereiro de 2012

Caro Carlos
Aqui vai uma pequena história irónica se quiseres publicar no blogue.
C. Martins



Métodos de sobrevivência dos "maltrapilhos do arame farpado"

Como caçar o macaco cão

A tiro, claro, convém avançar para o dito abatido, munido de uma granada de mão ofensiva, porque os companheiros têm por hábito descer das árvores e defenderem à dentada, se for preciso, o companheiro abatido... ah e fazendo uma algazarra que nem lhes conto.

******

Como colher cocos

Quê... subir ao coqueiro... como o Cavaco... nãaa. É a tiro... não é conveniente perfurar o coco... porque se perde o melhor... o respectivo leitinho do dito e é fresquinho... cuidado com a "mona" quando o coco ou cocos caiem. Deve-se estar munido de uma catana para abrir o respectivo. Cuidado com a quantidade que se bebe de leite... mais de três... dá "caganeira".

******

Pequeno almoço "gourmet"

Convém levantar cedo para usufruir do pão quentinho acabado de fazer. Corta-se às fatias e barra-se com manteiga da Manutenção Militar. Pega-se na bisnaga de leite condensado da ração de combate e dissolve-se em água da bolanha. Não é necessário açúcar que o respectivo já tem doce suficiente.

******

Almoço "gourmet"

Inicia-se esta deliciosa refeição, ingerido os comprimidos que uma alma caridosa colocou à frente dos pratos de zinco, estes têm vitaminas sais minerais e... mais coisas.
Se o menu for "arroz com estilhaços", começa-se por escolher todos os estilhaços que se colocam a um canto do prato, depois procuram-se todos os grãos de arroz intactos que sendo raros ainda assim se conseguem encontrar no meio daquela papa de arroz e juntam-se aos estilhaços previamente guardados. Acompanha-se o repasto com um água vintage da bolhanha previamente filtrada.

******

Como tomar banho de chuveiro

Devem dirigir-se ao respectivo bidão com a "canhota" e respectivas cartucheiras... por se acaso bater com o cano desta no respectivo para verificar o nível da água... se estiver meio cheio ou meio vazio... tanto faz... escolher outro. Tirar a rolha ou outra coisa qualquer que impede a saída da água... molhar-se rapidamente... tapar a saída e ensaboar-se. Repetir para tirar o sabão. Não se deve fazer isto logo de manhã... a água está fria... nem durante a tarde... a água está muito quente. Isto durante a época seca, porque na época das chuvas desde começa a chover é aproveitar a mesma durante o tempo que se quiser... a porra é que às vezes parava de chover e um gajo ainda estava cheio de sabão.

******

Como fazer as necessidades fisiológicas (defecar)

Quando surgir a vontade, devem levar um papel qualquer... para posterior limpeza higiénica... deve sempre fazer-se porque para além de ser porco... cheira mal. Munir-se de uma pá ou de outro objecto para fazer uma pequena poça... dirijam-se ao arame farpado... convém avisar os sentinelas e se for de noite é obrigatório... e mesmo assim contar sempre que algum engraçadinho atire para perto da zona onde estamos a defecar... após escolher o local... abrir um pequeno buraco... é conveniente acertar com o produto dentro do buraco, após o trabalhinho... tapar com bastante terra. Nunca defecar em frente ao espaldão do canhão sem recuo porque é proibido.

******

Como fazer batota no Poker de dados

Sempre que se lança o último dado para tentar completar qualquer coisa, deve-se colocar para cima a face do dado que se quer que saia na palma da mão, tapar com a outra mão, fingir que se agita o dado, soprar, e lançar o dado de forma a que deslize com a face pretendida virada para cima... às vezes um engraçadinho armado em chico esperto dizia que o dado não tinha rolado...

C.Martins
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 11 de Fevereiro de 2012 > Guiné 63/74 - P9472: Humor de caserna (24): Um tiro no cu (Joaquim Mexia Alves)

1 comentário:

José Botelho Colaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.