Caro Carlos Vinhal
O meu nome é José Carlos Marques e sou jornalista.
Escrevo-lhe por causa de um projecto cinematográfico em que estou envolvido, que tem a Guiné-Bissau como pano de fundo.
Em 2011, com o apoio da ONG guineense AD (Acção para o Desenvolvimento), eu e o realizador Pedro Mesquita estivemos em Iemberém, no sul da Guiné, e na região do Cantanhez, onde começámos a filmar um documentário. Estamos a preparar um filme sobre os régulos daquela região e vamos voltar à Guiné-Bissau em Maio deste ano.
Cantanhez de Pedro Mesquita em 2010
Venho pedir a sua ajuda na divulgação deste projecto. Criámos um site que explica o que estamos a fazer.
O endereço é: www.donos-do-chao.info
Ao mesmo tempo, temos também a decorrer uma campanha de recolha de fundos para financiar o documentário. Estamos inscritos num site de Crowdfunding*, conceito que passa pela recolha donativos particulares para apoiar projectos culturais.
Pode consultar a nossa campanha (em inglês) no endereço www.indiegogo.com/thelandlords
O que lhe pedia era que fizesse chegar aos milhares de visitantes do seu blog a notícia deste nosso projecto e da nossa campanha.
Agradeço desde já a sua atenção.
Com os melhores cumprimentos,
José Carlos Marques
jcmarques78@gmail.com
963 409 492
Nota do editor:
(*) - Ver aqui conceito de Crowdfunding
____________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 19 de Março de 2012 > Guiné 63/74 - P9625: Memória dos lugares (178): Sobre a ponte da estrada Canchungo - Cacheu, ao Km 6 (Carlos Schwarz/Pepito)
1 comentário:
Conheci o José Carlos Marques, na altura jornalista do "Correio da Manhã", por ocasião do Seminário Internacional de Guiledje (Bissau, 1-7 de Março de 2008). Viajámos juntos até ao Cantanhez. Vejo que ele bebeu a água do Rio Cacine e ficou fascinado por aquelas terras e gentes...
Há uma magia na Guiné e no Cantanhez em especial que a guerra nos impediu de desfrutar... Belo projeto, que promete. Boa sorte, José M;arques e Pedro Mesquita!
Enviar um comentário