quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Guiné 63/74 - P14003: Agenda cultural (656): Lançamento, em Espinho, no próximo domingo, dia 14, do livro "As Memórias de um Comando", do nosso camarada José Carlos Teixeira. Editora: Ediserv, Porto



Convite que nos foi endereaçdo pelo autor, com pedido de publicação. O livro é editado pela Ediserv Editora, do Porto. 2014, 154 pp. Preço de capa: 15€.



Sinopse

Esta não é uma história de encantar... Mas é uma história real, uma história que fez parte da história de muitos portugueses, uma história que faz parte de todos nós.

As Memórias de Um Comando é um emocionante livro que nos embrenha na consciência e na alma de um jovem que abdicou da sua juventude para lutar por um país, voluntariando-se para ser Comando. Neste livro, o autor mais do que partilhar uma vivência na Guerra do Ultramar, partilha uma evolução de pensamento, um despertar de consciência, um abalar de ideais.

Um acto de coragem e de patriotismo que entra em metamorfose, à medida que se vai questionando, refletindo e transformando em cada cenário de guerra. (Fonte: Ediserv Editora)

Um excerto da obra podia ser lido aqui.


José Carlos Teixeira

Carlos Teixeira (ou Zé Carlos como é conhecido) nasceu em 1948, em Vouzela. Reside em Espinho há 64 anos, considera-se um filho da terra.

Voluntariou-se para os Comandos em 1969 e participou activamente na Guerra do Ultramar, em Angola.

Exerceu funções de relojoeiro e em 1974 começou a trabalhar no Casino Solverde, em Espinho, até aos dias de hoje. Atualmente é também Presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Salas de Jogos [STSJ], cargo que exerce com paixão e mestria desde 2009.

Aos 64 anos, completou o 12º ano pelo RVCC[, sistema nacional de  Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências,] e foi durante este processo de aprendizagem que escreveu As Memórias de um Comando, o seu primeiro livro. (Fonte: Edita-me).

__________________

Nota do editor:

Sem comentários: