C O N V I T E
Estimados amigos e Caros Consócios Combatentes
O Núcleo da Liga dos Combatentes de Torres Vedras e Lourinhã, evocando o 13.º aniversário da inauguração do “Monumento aos Torrienses Mortos na Guerra do Ultramar” vai organizar uma cerimónia militar, em 31 de Maio próximo, em homenagem aos cinquenta e dois Torrienses, cujos nomes se encontram inscritos na base daquele monumento erigido em sua honra, no campo da Várzea.
Simultaneamente comemora-se o dia do Núcleo, recordando o 89.º aniversário da instalação da Liga dos Combatentes em Torres Vedras.
As cerimónias terão a seguinte sequência:
10h15 - Missa na Igreja da Graça, em honra dos Combatentes Torrienses falecidos;
11h45 - Concentração junto ao monumento e recepção à Entidades convidadas;
12h15 - Cerimónia Militar, com deposição de uma coroa de flores na base do monumento e prestação de honras aos combatentes falecidos;
12h30 - Imposição de condecorações a antigos combatentes;
13h00 - Almoço/convívio no restaurante “O Voluntário”.
Nota: os familiares de antigos combatentes que assim o entenderem poderão trazer flores e a sua deposição na base do monumento será integrada na cerimónia.
Convocam-se, para estas cerimónias, todos os cidadãos em geral e, em especial os familiares dos combatentes que têm os nomes dos seus entes queridos gravados naquele monumento.
____________
Nota do editor
Último poste da série de 8 de maio de 2015 > Guiné 63/74 - P14587: Efemérides (186): 8 de maio de 1945: o fim da II Guerra Mundial na Europa, com a capitulação da Alemanha nazi... O mundo não voltaria mais a ser o mesmo...
1 comentário:
Há alguns anos passei por Torres Vedras e se bem me lembro este significativo monumento é da autoria de um combatente já falecido, o Coronel José Núncio, do curso da Ac Mil, um ano mais novo que eu. Ele tem vários monumentos da sua autoria na zona de Oeiras, tal como um na rotunda à entrada de Queijas e outro dedicado à Liberdade, inaugurado num dia 25 de Novembro, aqui em Carnaxide, onde resido. Que as cerimónias decorram com toda a dignidade, são os meus votos. Eu não poderei por estar a caminho da minha terra natal (Faro)
Manuel Bernardo (Cor. ref.)
Enviar um comentário