Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sábado, 4 de novembro de 2017
Guiné 61/74 - P17933: Agenda cultural (601): Hoje, na Casa do Alentejo, em Lisboa, às 15h00: O poeta Silvais (Évora) e seus convidados, confrades da poesia popular + Grupo Coral Fora D'Oras (Montemor-o-Novo)
“Alentejanos a tocar, a cantar e a versar na Casa Mãe” – 4 Novembro 2017 – 15h – Salão Agostinho Fortes
É este sábado, dia 4 de Novembro, pelas 15h, a Casa do Alentejo recebe uma Tarde Cultural Alentejana com o “Poeta Silvais” e seus convidados.
Venha participar nesta tarde cheia de cultura, poesia, música e convívio à boa maneira alentejana.
Programa:
· Manuel Carvalhal - Poeta Silvais (Évora)
· Catarina Rosmaninho - Poetisa Rosabela
· Inácio Teixeira - Poeta
· António Casqueiro - Poeta Zeca
· Mira Serrano - Fadista
· Maria de Fátima Mendonça - Poetisa
· Isidro Lobo - Acordeonista
· José Mendes - Músico
· Grupo Coral Fora D’Oras (Montemor-o-Novo)
ENTRADA LIVRE!
Casa do Alentejo
Rua das Portas de Santo Antão, 58
1150-268 Lisboa
CANTE ALENTEJANO
É PATRIMÓNIO
DO ALENTEJO PARA O MUNDO
_________________
Nota do editor:
Último poste da série > 25 de outubro de 2017 > Guiné 61/74 - P17904: Agenda cultural (600): lançamento do livro "Aristides de Sousa Mendes: memórias de um neto", de António Moncada S. Mendes. Lisboa, 31 do corrente, 3ª feira, às 18h30, no Salão Nobre do Palácio da Independência. Apresentação a cargo da historiadora Irene Pimentel.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Este mês vai celebrar-se o 3º aniversário da consagração do Cante Alentejano a Património Imaterial da Humanidade. Foi em 27 de novembro de 2014, em Paris.
Três anos depois, o Cante continua vivo e cada vez mais universal: veja-se, por exemplo, o filme "Os Cantadores de Paris", de Tiago Pereira, que vai passar também na Casa do Alentejo, segundo me disse o próprio realizador. Se não me engano, a 24 deste mês.
E tem uma Casa, o Cante, em Serpa... que em está a fazer um belo trabalho de preservação, investigação e divulgação...
http://www.casadocante.pt/
Enviar um comentário