sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Guiné 61/74 - P21520: (In)citações (173): Muitos parabéns, Professor Jorge Cabral, meu Mestre! (Petrouska Ribeiro, Luanda)


"Feliz Aniversário, meu Mestre"
 

1. Mensagem de Petrouska Ribeiro, antiga aluna do Prof Jorge Cabral, nosso querido amigo e camarada que hoje faz anos (*):


Data: 5 de novembro de 2020 22:44

Assunto: Muitos Parabéns ao Professor Jorge Cabral!


Olá,  Professor Luís Graça!


Tanto tempo... (**)

... Permita-me cumprimentá-lo e, sem qualquer desrespeito, mandar-lhe um grande beijinho por tudo o que fez, tem feito, pelo e com o nosso querido, adorado Professor Jorge Cabral.

As saudades são mais que muitas! ...

E hoje mais ainda. Principalmente por lembrar aquele ar trombudo e mimado, de quem não quer festinhas de aniversário, mas que no fundo...é só um menininho querido, não tem nada de rebelde. (risos)

Hoje é o aniversário dele!

Vamos agitar o blogue com mensagens, memórias, estórias bonitas!

Tudo de bom, para si e todos seus, Professor Luís Graça.

Melhores Cumprimentos / Best Regards

Petrouska Ribeiro

Inspecção Geral da Administração do Estado| IGAE, Angola

Tel.: (+244) 949 339 616

Email: ribeiropetrouska@gmail.com


2. 
FELIZ ANIVERSÁRIO, PROFESSOR JORGE CABRAL!  (***)


Luanda, 06 de Novembro de 2020 


Feliz Aniversário, Professor Jorge Cabral! 

E cá estamos para comemorar mais um alegre 06 de Novembro!

Para felicitarmos o filho do Sr. Dionísio e da Sra. Dª. Ilda, pela data que hoje comemora!

Há uns anos atrás, por ocasião de uma conferência em que foi o preletor convidado, o nosso Professor Esotérico mencionou que “somos todos contemporâneos e antes de mais, pessoas com dignidade” (pelo menos, constitucionalmente falando) … e acrescentou: “viver é atuar conservando todos os direitos inerentes à pessoa humana, designadamente o de continuar a ser ela (aquilo que o Professor continua a ser), com os seus valores (eu diria, muitos mais!) e a sua forma de ser e de estar (o que nunca por nunca duvidaria…vindo de si, nunca!!!).

E recordo, num outro momento e com um ar mais sério, levar-nos a pensar que “… habitamos o mesmo mundo e pertencemos à mesma raça – a Raça Humana. Não somos nós e os outros, somos todos nós!”... 

Palavras suas, Professor Cabral, palavras que, acredite, não ouvimos de mais ninguém.

Pois é, Meu Mestre, os anos passam, mas não por si. Parabéns!

E, creia, os milhares de nós, ex-alunos, que partilhamos o privilégio de o ter conhecido, visto, ouvido, sentido por perto, continuamos a vê-lo o mesmo jovem… sim, não é asneira nenhuma! É jovem há mais tempo!

E prosseguimos expectantes, sedentos de continuar a colher de si o que de melhor e mais bonito nos ensinou a ver e respeitar: o tempo da felicidade, em harmonia e de bem connosco e em comunhão com os outros, sem utopias!

Acredito que nos continue a alegrar com a sua presença, disponibilidade, suas estórias, que nos continue a brindar com a pessoa que é.

Feliz Aniversário, Meu Mestre.

Petruska Ribeiro
____________

Notas do editor:


(**) Vd. poste de 7  de novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5225: (Ex)citações (53): Jorge Cabral, Essa Alma Peregrina Mor (Petrouska Ribeiro)

(***) Último poste da série > 3 de novembro de 2020 > Guiné 61/74 - P21511: (In)citações (172): Contradições… Já são demais, texto extraído do livro "Estilhaços..." de Joaquim Coelho (Abel Santos)

6 comentários:

António J. P. Costa disse...

Bom dia
Emendem depressa o nome do post.
Creio que ele não se chama Jorge Cabra, a menos que seja alcunha.
António J. P. Costa

Hélder Valério disse...

Bom dia!

Nada melhor que começar o dia com um sorriso.
Pois claro que não tenho ideia de se chamar como saiu, mas sim "Cabral", aliás ele até costumava dizer que "Cabral só há um, o de Missirá e mais nenhum".
E, já agora, podem usar o "l" em falta indo buscar ao "Mestrel" já que também calculo que lhe tenham querido chamar de "Mestre" e não como saiu.
Abraços
Hélder Sousa

António J. P. Costa disse...

Afinal havia outra!
Outra bojarda, entenda-se.
Estes redactores...
Um Ab.
TZ

Carlos Vinhal disse...

Estes redactores???
Os postes saem assinados
Carlos Vinhal
Co-editor/revisor

Hélder Valério disse...

Ora vamos lá comentar o conteúdo....

Pois sim senhor, o "nosso" Jorge Cabral é merecedor de vários "miminhos" e isso está muitíssimo bem refletido neste (e noutros) comentários que foram produzidos por seus ex-alunos (principalmente pelas suas "almas"....).

Quanto à troca de letras isso é absolutamente "natural" a quem faz.
Na realidade, não acontece a quem não faz.

Mas, creio, que tanto as observações do "TÓZÉ" e minha não tinham por objetivo "beliscar" nada nem ninguém, apenas uma, talvez graciosa, forma de chamar a atenção para a necessária correção, que entretanto já ocorreu. Daí que o amigo Carlos V não precisa, nem se justifica, ficar melindrado.

Abraço
Hélder Sousa

Juvenal Amado disse...

Está provado que até as lendas fazem anos.

Para o Jorge Cabral alfero um grande abraço e o desejo de muitos anos com saúde e boa disposição.

Parabéns