Foto nº 1 > Gondomar > Fânzeres > Tabanca dos Melros > 11 de setembro de 2021 > Lançamento do livro do António Carvalho, "Um caminho de quatro passos" > Sessão de autógrafos > O autor, o Zé Manel Cancela (Penafiel) e o Eduardo Moutinho dos Santos (Porto).
Foto nº 2> Gondomar > Fânzeres > Tabanca dos Melros > 11 de setembro de 2021 > Lançamento do livro do António Carvalho, "Um caminho de quatro passos" > Eduardo Campos (Maia) e Manuel Carmelita (Vila do Conde)
Foto nº 3 > Gondomar > Fânzeres > Tabanca dos Melros > 11 de setembro de 2021 > Lançamento do livro do António Carvalho, "Um caminho de quatro passos" > Mais dois dos nossos grã-tabanqueiros: o José Ferreira da Silva, escritor, do outro lado do rio (Crestuma), e o Zé Manel Lopes (Règua), o poeta Josema, a quem une uma grande amizade com o António Carvalho, conforme ele lembrou na apresentação do livro: "Se algo positivo essa guerra, a da Guiné, nos deixou, foi o nascer de amizades que nem a morte pode acabar. É uma amizade cimentada por momnetos muito difíceis e de uma solidariedade imensa. Em 26 meses vivemos muitas emoções em conjunto".
Foto nº 4> Gondomar > Fânzeres > Tabanca dos Melros > 11 de setembro de 2021 > Lançamento do livro do António Carvalho, "Um caminho de quatro passos" > À esquerda, o nosso Zé Teixeira, régulo da Tabanca de Matosinhos à conversa com o Zé Manel da Régua.
Foto nº 5> Gondomar > Fânzeres > Tabanca dos Melros > 11 de setembro de 2021 > Lançamento do livro do António Carvalho, "Um caminho de quatro passos" > As nossas queridas amigas... Da esquerda para a direita, Margarida Peixoto (Penafiel), Joaquina Carmelita (Vila do Conde), Carminda Cancela (Penafiel), e Luisa Valente Lopes (Régua)
Foto nº 6> Gondomar > Fânzeres > Tabanca dos Melros > 11 de setembro de 2021 > Lançamento do livro do António Carvalho, "Um caminho de quatro passos" > A Luisa Valente Lopes (Régua) e a Ana Carvalho (Medas / Gondomar), filha do António Carvalho.
Foto nº 7 > Gondomar > Fânzeres > Tabanca dos Melros > 11 de setembro de 2021 > Lançamento do livro do António Carvalho, "Um caminho de quatro passos" > Almoço > Mais uma linda perspetiva da "degustação dos aperitivos" debaixo da grande latada de vinho americano (ou morangueiro, ou seja, um "produtor direto") que dá o célebre "vinho doce" ainda muito apreciado na região pelos mais velhos (, embora a sua produção, comercialização e consumo... sejam proibidos).
Foto nº 8> Gondomar > Fânzeres > Tabanca dos Melros > 11 de setembro de 2021 > Lançamento do livro do António Carvalho, "Um caminho de quatro passos" > Almoço > Aperitivos > Em primeiro plano, da esquerda para a direita: Eduardo Moutinho dos Santos e Eduardo Campos. E segundo plano, Luís Graça (Tabanca de Candoz).
Fotos (nº 6): © Fernando Súcio (2021). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]
Fotos (nºs restantes): © Luís Graça (2021). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]
(...) "Conheci o António
Carvalho, no Grupo do Café Progresso das Caldas à Guiné – um grupo de antigos
combatentes da Guiné, de que ambos fazemos parte – que religiosamente se
encontra, desde pelo menos o ano de 2007, às segundas quarta - feiras de cada
mês, para uma reunião de “trabalho” gastronómico e cultural, onde o exercício da
catarse é feito de forma coletiva e em que a camaradagem se aprofunda cada vez
mais, sublimando a amizade construída nos campos de batalha." (...) (**).
Pela minha parte foi um prazer ter dado também o meu pequeno contributo para fazer deste evento a festa que o António Carvalho (e Medas) merecia.
PS - Recorde-se que o livro pode ser adquirido, ao preço de 15,00 euros (portes incluídos, no território nacional ou estrangeiro). Os pedidos devem ser dirigidos ao autor, António Carvalho:Email: ascarvalho7274@gmail.com | Telemóvel: 919 401 036
__________
15 de setembro de 2021 > Guiné 61/74 - P22544: (In)citações (192): "António Carvalho, foi bonita a festa, pá!" (Joaquim Costa, ex-fur mil arm pes inf, CCAV 8351, Os Tigres do Cumbijã, 1972/74)
4 comentários:
A alegria do convívio entre os amigos e camaradas da Guiné está de volta. A dona Covida não nos derrotou.
Assim é que é.
Realmente, quem passou por bolanhas, paludismos, tsé-tsé, cobras, sapos, mosquitos e lagartões, tiros e bazucadas (a sério), minas, emboscadas e merdas da guerra, cá se vai aguentando com a dona Covida.
(Pena alguns já terem sido....covidados)
É preciso voltar às confraternizações, pena tenho eu...
Abraços
Valdemar Queiroz
Caros camaradas.
Nada melhor do que escrever um livro para sermos falados durante dias e dias. Obrigado a toda a Grã Tabanca do blog Luís Graça e Camaradas da Guiné. Obrigado, mais uma vez, pela atenção que me dedicaram.
Um grande abraço.
Carvalho de Mampatá
António, a tua filha Ana ficou de me mandar o texto que tinha no telemóvel com a sua intervenção na sessão de apresentação do teu livro. Ela acabou por não o ler, serviu apenas de guião para um brilhante e emocionado improviso sobre o melhor pai do mundo....
Gostava que ela partilhasse esse texto com a Tabanca Grande!...Mas sendo tu a modéstia em pessoa vamos ter pouca sorte... Não me parece que queiras fazer chegar a carta a Garcia...Fica aqui em todo o caso o "lembrete"... Ab, Luis
Enviar um comentário