domingo, 19 de setembro de 2021

Guiné 61/74 - P22555: Blogpoesia (748): "Palavras coloridas"; "De novo, no bar motocas" e "O meu voo", da autoria de J. L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728

1. Publicação de poesia da autoria do nosso camarada Joaquim Luís Mendes Gomes (ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728, Cachil, Catió e Bissau, 1964/66):


Palavras coloridas

Minhas palavras sejam balões coloridos a voar por esses ares acima.
Voem longe, brilhem ao sol.
Derramem encanto e esperança
Aos olhos que as contemplem
Ou sonhos de alegria aos mais tristes que houvera.
Me devolvam consolação
Para minha ânsia a soluçar.
Sosseguem meu coração
Nas horas negras de acordar.
Que suas cores garridas amortalhem minha vida
Até minha hora de morrer.


Berlim, 12 de Setembro de 2021
16h9m
Jlmg


********************

De novo, no bar "motocas"

Mesmo com chuva seu encanto é total.
Aqui continuam as mesmas pessoas do costume.
Os "motocas" todos empoeirados aqui estão.
Cavaqueando descontraidamente suas agruras e tristezas.
A natureza tem o mesmo encanto de sempre.
As árvores revestidas de chuva transmitem bem-estar.
Tantas recordações por aqui esvoaçam.
Somos clientes há uns bons aninhos...


Bar dos "motocas"15 de Setembro de 2021
14h45m
Jlmg


********************

O meu voo

Agora é tão baixinho o meu voo.
Parece que perdi o fôlego de voar.
Se foram aqueles rasgos que me levavam às alturas.
É fraco o meu élan.
Voo raso ao chão frio e seco.
Mas sinto em mim a esperança da chuva
Que me inspire neste inverno
Já que não é a primeira vez...


Berlim, 16 de Setembro de 2021
17h14m
Jmendes Gomes

____________

Nota do editor

Último poste da série de 12 DE SETEMBRO DE 2021 > Guiné 61/74 - P22537: Blogpoesia (747): "Sou um chorão..."; "Meu lar" e "Sei dum rio - Camané", da autoria de J. L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728

3 comentários:

damaso disse...

Neste blogue de alguns tempos a esta parte há uns mais iguais do que outros.
Enquanto tem direito letra que só com lupa se consegue ler, outros têm direito a letra grande.
Porque?
AD

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Meu caro anónimo AD: tudo depende dos humores e dos editores... Aos poetas
dá-se uma letra maiorzinha, é uma discriminação pela positiva... Somos um povo de poetas que não gosta de ler...poesia. O editor Luís Graça.

alma disse...

Poetas? J.Cabral.