Mensagem do João Tunes, com data de 14 de Junho de 2006:
Caros amigos e camaradas tertulianos,
Um enorme peso na consciência que não consijo alijar, nem com juros de remorso, obriga-me a, também por dever de lealdade, partilhar convosco o meu penitente mea culpa. Aqui vai: Faltou-me coragem guerreira suficiente (ou seja, fui-me abaixo das canetas, eufemismo para designar um vaipe de cobardia) para partilhar a vossa estimada companhia na efeméride gloriosa do 10 de Junho lá na nossa Praça do Império.
Mas, embora esfarrapadas, não deixo de invocar dois arremedos de desculpas:
1ª) Já não sei onde me para o raio da boina. Quiçá, foram ratos turras que a roeram. Garantido é que não lhe sei do paradeiro. Às tantas, o mais certo, é nem sequer a ter guardado. Ou talvez ela se tenha ido na bruma do tempo por míngua de naftalina de saudade.
2ª) Temi ir e entusiasmar-me e, dando-mo no gosto, desatar a desfilar Avenida da Liberdade abaixo no próximo 1º de Dezembro em honra saudosa dos desfiles restauracionistas do tempo da Dona Vera Lagoa. Que alívio...!!!
Contando com a vossa compreensão, abraços para todos os estimados terulianos.
João Tunes
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário