domingo, 28 de dezembro de 2008

Guiné 63/74 - P3673: Ano Novo, altura para recordar vidas passadas, guerras, Amigos desaparecidos...(António Matos)


Mensagem do António Matos
ex-Alf Mil da CCaç 2790/BCaç 2928





Solidarizando-me à vaga dos votos expressos de Natal e Ano Novo, aqui deixo a minha contribuição para o blogue
Um abraço

António Matos


Em determinadas alturas das nossas vidas, por via de um qualquer acontecimento, situação ou imponderável, somos levados a revisitar as nossas memórias, limpando-lhes o pó acumulado ao longo dos anos e refrescando as imagens que, entretanto, começam a fluir.
Se bem que nessa catadupa de recordações apareçam vivências que nos marcaram indelevelmente pelos desgostos causados pela perda de quem nos foi próximo, familiar ou amigo, pelos insucessos, pelos objectivos adiados, não é menos verdade que também desfilam as boas recordações de tudo quanto proporcionou a nossa maior ou menor realização pessoal, profissional ou familiar.
O Natal abre-nos a alma e o coração para uma reflexão cuidada e o Ano Novo consubstancia a ocasião propícia para pormos em prática novos planos. Recordamos amigos que nos foram importantes e com alguns dos quais estabelecemos metas comuns mas que as vicissitudes da vida foram alterando.
Recordamos vidas passadas...Recordamos guerras...Despertamos monstros que se encontravam adormecidos e passamos a tê-los como companheiros de viagem ...Se a saúde física e moral ajudam, desenhamos um verdadeiro "orçamento" para o novo período que se avizinha...Depois, acendemos a lareira, fitamos as achas de madeira a arder e a estalar, pegamos em 12 passas, e fazemos coro às badaladas mais cantadas em uníssono num verdadeiro hino à vida, à felicidade, à saúde, ao dinheiro e ao amor ...
Esta é a ocasião maior para daqui formularmos os desejos sinceros para todos os nossos amigos de um bom final de 2008 e que o 2009 nos consiga surpreender perante as tão pouco animadoras perspectivas!
__________

Nota de vb: Último artigo do António Matos em

Sem comentários: