Selo, de 20 pfening (1 marco alemão = 100 pf) com a efígie de Amílcar Cabral (1924-1973), emitido em 1978 pelos correios da antiga RDA - República Democrática Alemã (hoje integrada na República Federal Alemã)
Fonte: sv.Wikipedia (versão em sueco) > Amilcar Cabral
1. Comentário de Jorge Picado ao poste de 2 de Março de 2009 > Guiné 63/74 - P3964: Núvens negras sobre Bissau (6): O Nino morreu vítima de si próprio (Alberto Nascimento)
Camarada Alberto Nascimento:
Quando esta semana vi o documentário na RTP, da Catarina Furtado, sobre a situação actual da saúde na Guiné-Bissau, escrevi:
"Amilcar, todos os dias, todas as horas, estás sendo continuamente assassinado." (*)
Agora, a tua última expressão, é o que igualmente desejo possa acontecer quanto antes, para melhoria daquele povo que tanto sofre.
Jorge Picado
____________
Nota de L.G.:
(*) Vd. último poste da série > 3 de Março de 2009 > Guiné 63/74 - P3970: (Ex)citações (17): Spínola e Nino, do guerreiro ao estadista (José Belo)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário