
Desta vez houve um 3 em 1, porque antes do jantar, cerca das 19,30 horas, procedeu-se à reunião da Assembleia Geral da "Tabanca Pequena - Grupo de Amigos da Guiné-Bissau - Apoio e Cooperação ao Desenvolvimento Africano", sob a presidência da Comissão instaladora, para se proceder à eleição dos primeiros Corpos Gerentes, através de voto secreto depositado em urna. Feita a contagem de votos e elaborados os respectivos autos, pelas 21 horas os eleitos tomaram posse perante o Presidente da Assembleia Geral.
2. Ao jantar propriamente dito compareceram muitos camaradas e respectivas famílias que praticamente encheram a sala. Segundo pude apurar junto do Álvaro Basto, o grande administrador destas actividades, compareceram 80 pessoas das 82 que se tinham inscrito.
Nunca é demais realçar o bom ambiente de camaradagem vivido, a presença de inúmeras senhoras, e até algumas crianças, que deram um ar mais familiar ao evento.
Não se pode esquecer nunca o grande ausente fisicamente, mas sempre presente na lembrança da maioria, o Luís Graça a quem se deve estas reuniões, pois sem ele e este seu blogue sobre a Guiné, jamais teríamos estes momentos de convívio que já atingiu um cunho familiar, onde quase toda a gente se conhece. As pessoas deslocam-se propositadamente de várias localidades do país, algumas têm de percorrer uns bons quilómetros, para participarem e conviverem em volta de um ideal, o amor à Guiné do nosso tempo e à Guiné-Bissau de hoje.
O nosso camarada Manuel Carmelita, fotógrafo oficial da Tabanca de Matosinhos, enviou-me umas dezenas de fotografias, das quais destaquei ao acaso estas:












Fotos de Manuel Carmelita
Que venha o Natal de 2010 onde seremos muitos mais que oito dezenas.
Como diria Fernando Gouveia, até para o ano camaradas.
__________
Nota de CV:
Vd. poste de 20 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5306: Tabanca de Matosinhos (13): Jantar de Natal de 2009 no dia 12 de Dezembro no Restaurante do Café das Artes, Porto (Álvaro Basto)
1 comentário:
Como o "nortenho" mais ao Norte do Norte...do Norte sinto sincera INVEJA,repito,INVEJA,de nao ter podido estar presente nesse jantar de Natal.
Enviar um comentário