quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Guiné 63/74 – P5475: Convívios (178): 5º Encontro/Jantar de Natal de pessoal do BCAÇ 4612/72, Mansoa 1972/74 (Jorge Canhão)


1. O nosso Camarada Jorge Canhão, ex-Fur Mil At Inf da 3ª Companhia do BCAÇ 4612/72, Mansoa 1972/74, enviou-nos a seguinte mensagem em 14 de Dezembro de 2009:

Camaradas do blogue,

Realizou-se no dia 04/12/2009, mais um encontro (o 5º extra-encontros das companhias do BCAÇ 4612/72) de camaradas que estiveram juntos, no referido batalhão, em Mansoa, nos anos de 72 /74.

Este encontro/jantar, foi organizado pelo nosso “comandante”, o ex-1º cabo Carlos Alves (Escriturário da CCS) e foi programado como sendo mais um dos nossos jantares de Natal.


Após uma pequena “hostilidade” na entrada com uns queijinhos e tirinhas de presunto, entre outros, começámos o “ataque” principal a umas deliciosas espetadas de tamboril com gambas.

Devido à grave desidratação, de que fomos subitamente atacados, tivemos de nos socorrer com bom vinho tinto e cerveja, porque a água da bolanha, apesar da boa aparência, poderia ter-nos feito muito mal.


Após estes combates, que decorram sem qualquer baixa, foram entregues prendas/lembranças a todos os intervenientes.

Estiveram presentes 11 “mansoancas”. Além do nosso “comandante e chefe de operações”, estiveram o C. Alves Simões ex-Fur Mil do Pelotão de Morteiros, o ex-Alferes Mendonça, o ex-Fur Mil Pires, o ex-Fur Mil Pauleta e o ex-1ºcabo Valente (todos eles Sapadores).


Além dos mencionados combatentes, que levaram de vencida tudo o que lhes nos pratos, nos copos e nas chávenas, estiveram também a reforçar o dispositivo, o ex-Fur Mil Magalhães (Mecânico de Armamento), o ex-Fur Mil Martins (Enfermeiro), o ex- Alf Mil Ferreira (Pelotão de Reconhecimento), o ex-Fur Mil Salavisa (Amanuense) e o Canhão ex-Fur Mil (Atirador da 3ª Cia).

De salientar que o Valente e o Martins, vieram de Torres Vedras para Oeiras.

A amizade está acima de tudo e vence a aborrecida e incómoda barreira dos quilómetros que nos separam.

Abraços,
J.Canhão
Fur Mil At Inf da 3ª Cia do BCAÇ 4612/72


Fotos: © Jorge Canhão (2007). Direitos reservados.


Emblema de colecção: © Carlos Coutinho (2009). Direitos reservados.
__________

Nota de MR:

Vd. poste anterior desta série em:

Sem comentários: