terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Guiné 63/74 - P5471: O Nosso Livro de Visitas (75): O blogue, uma obra que não pode morrer (Nuno Mira Vaz, CCP121/BCP 12, 1972/74)


1. Mensagem de Nuno Mira Vaz, coronel pára-quedista reformado, CCP 121/BCP 12, autor, entre outros, do livro Guiné, 1968 e 1973. Soldados uma vez, sempre soldados! (Lisboa: Tribuna da História, 2003. 96 pp):


Caro Luís Graça


Há algum tempo que ando para o cumprimentar, bem como aos co-editores do blogue, pelo savoir faire e bom senso com que vão conduzindo a nau através de mares por vezes mais agitados do que seria de esperar de pessoas civilizadas.

Faço-o agora, aproveitando a ocasião para lhe dizer que o oficial pára-quedista referido no poste 5464 como tenente da CCP 122, me parece mais o Major Calheiros, oficial de operações do BCP 12, provavelmente a representar o Comando do Batalhão junto de uma Companhia destacada.

Nas vésperas do Natal, quero ainda desejar-lhe Boas Festas e muito ânimo, porque aquilo que criou é hoje uma obra que não pode morrer.

Um abraço do camarada

Nuno Mira Vaz

2. Comentário de L.G.:

Meu caro Nuno: Não nos conhecemos do TO da Guiné, trocámos a G3 pela caneta ou pelo teclado do computador, interessamo-nos pela guerra colonial como tema de estudo, investigação e criação literária,  encontrámo-nos por aí uma vez (creio que na Academia Militar por ocasião de um lançamento de um livro), não devemos nada um ao outro... Aceito, por isso, com galhardia e sinceridade, os elogios que  faz ao nosso blogue e sobretudo agradeço o apreço, público, que nos manifesta. Desejo-lhe igualmente festas felizes e humanamente calorosas. Em meu nome, dos meus co-editores e dos demais camaradas e amigos da Guiné.

Sem comentários: