Recorte do JN - Jornal de Notícias, de 6 de Fevereiro de 2011, com o depoimento do nosso camarigo José Casimiro Carvalho no âmbito da reportagem Orfãos de Pátria. O Carvalho, que mora na Maia, foi Fur Mil Inf Op Esp, da CCAV 8350 (Piratas de Guileje) e da CCAÇ 11 (Lacraus de Paunca) (Guileje, Gadamael, Guileje, Nhacra, Paúnca, 1972/74). É membro da nossa Tabanca Grande bem como da Tabanca de Matosinhos (cujo blogue reproduz o vídeo de mais de 15', produzido pela equipa do JN, com 4 entrevistas a antigos combatentes, incluindo as do José Manuel Lopes (*) e do J. Casimiro Carvalho > Domingo, 6 de Fevereiro de 2011 > P528 - Orfãos de Pátria).
Reportagem: Helena Teixeira da Silva e Luís Pedro Carvalho. Vídeo: Luís Pedro Carvalho.
"Não morreram, não têm sequer feridas visíveis. Mas as que não se vêem, as que não têm nome nem cura, também existem. Quatro ex-combatentes relatam uma guerra que não escolheram. E tentam viver à procura do lado bom da história. Os homens também choram".
Reproduzido com a devida vénia...
___________
Nota de L.G.:
(*) Último poste da série > 10 de Fevereiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7759: Recortes de imprensa (38): "Para a guerra foram só os pobres" (José Manuel Lopes), JN - Jornal de Notícias, 6/2/2011
1 comentário:
Amigo e Camarada Casimiro:
Estive a lêr a a vêr um vídeo àcerca da entrevista ao JN.
Tal como tu, lágrimas nos olhos.
Sem vergonha.
Um abraço,
CMS
Mansambo
Até Monte Real...
Enviar um comentário