domingo, 6 de fevereiro de 2011

Guiné 63/74 - P7733: Estórias avulsas (48): Eu, com o Furriel Miliciano Humberto Vaz, falecido em combate na operação Teste (Mário Fitas)


1. O nosso camarada Mário Fitas, ex-Fur Mil Op Esp/RANGER da CCAÇ 763, “Os Lassas”, Cufar, 1965/66, enviou-nos a seguinte mensagem, com data de 4 de Fevereiro de 2011.
Eu com o Furriel Miliciano. Humberto Vaz, falecido em combate na operação “TESTE”
Camaradas,
Envio a foto onde se pode ver eu e o Fur Mil Humberto Vaz, morto na operação TESTE. O Fur Mil Vaz está de óculos escuros.


Um problema de gripe forte atirou-me para a cama durante oito dias, o que me retirou a possibilidade de abrir o computador.

Ontem à noite ao abrir a máquina, deu-me vontade de fugir! Tinha próximo de trezentos e-mails e a Tabanca Grande tinha rodado a uma velocidade tal que me senti perdido.

Passei os olhos por algumas coisas, mas o mais grave foi não ter dado, publicamente, os parabéns aos aniversariantes,  como é meu hábito,  e ainda por cima ao nosso Chefe de Tabanca.

Solicito que, através deste meu texto, me fosse permitido apresentar as minhas desculpas a todos aqueles a quem não tive oportunidade de, em devido tempo, Felicitar.

Ainda deu para ver algumas coisas que gostei!

Mas!...

Eu sou o culpado de pedir a saída das G3 para dar um pouco de vida ao debate. Penitencio-me!

Agora essa da "INTIFADA"?... Camarigos (perdoa a usurpação,  Jaquim),  não!

À pedrada, nunca!

Lá na Planície quando havia jogos e grandes rivalidades entre aldeias é que se resolvia à pedra.

Calma! Já estou a 18 meses de atingir a Cota do Picado e mais alguns por aí. Temos de nos emendar,  não acham?

Vai aquele abraço de sempre com duplo vigor para os aniversariantes e, como sempre, do tamanho do Cumbijã.

Mário Fitas
Fur Mil Op Esp/RANGER da CCAÇ 763
__________
Nota de M.R.:
Vd. último poste desta série em:

31 de Dezembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7530: Estórias avulsas (101): Passados mais de 42 anos (Jorge Teixeira - Portojo)

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradecia aos editores uma reapreciação dos meus e-mails.

A foto com o fur miliciano Humberto Vaz, faria parte da apresentação do 1º. cabo António Cunha e da descrição da operação TESTE que ainda não foram editados.

Obrigado.

Mário Fitas