Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Eu tento poupar mas é a diabetes, mas os coelhos aparecem-me até em sonhos.
Será pesadelo?
Boa Páscoa e bom feriado.
... Miguel e Giselda: Aqui, em Candoz & arredores, não poupem é os "strelas"... O foguetório é impressionante. De manhã à noite, de casa a casa... A tradição é quem mais ordena... A malta comenta: "Ainda dizem que há crise"... Apesar do desemprego (muita malta trabalhava na construção civil em Espanha, antes de rebentar a "bolha imobiliária"; muita gente trabalha na construção civil e obras públicas, cujas empresas estão a dar a estoiro...), a malta dá para os foguetes o dinheiro que se calhar faz falta em casa...
Mas sempre os vi dar a volta às crises... Que a tristeza não paga dívidas!, dizem-me...
Até amanhã, em Lisboa.
Caro Luís Graça,
Não percebi aquela da "mulher do Salgado é economista e bebeu a água do Pidjiguiti". Pelo nome ela deve ainda ser minha prima mas beber a água do Pdjiguiti, só no tempo das chuvas e do chão! A água do Geba, ainda posso perceber" Se calhar o problema é meu.
Tinha feito o reconhecimento no Blogue e ontem, 8 de Outubro fiz uma "Operação Wiskey Benjamin" e apareci-lhe lá em casa. O preguiçoso às 18 horas ainda estava em calções e a bater uma sorna"
De qualquer modo foi a repetição de uma visita que em tempos foi ritual". Foi bom.
José Pardete Ferreira
Enviar um comentário