domingo, 24 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8163: 7º Aniversário do nosso blogue: 23 de Abril de 2011 (19): A terapia mais eficaz e barata que fiz até hoje (Paulo Santiago)

1. Mensagem do Paulo Santiago (que me telefonou hoje da Curia, a dar-me a boa nova: daqui a 4 dias, vai passar para o Clube dos Reformados):



Data: 23 de Abril de 2011 20:20

Assunto: Aniversário

Camaradas:


Já devem ter passado mais de cinco anos de convívio nesta bela Tabanca. Tenho óptimas recordações a partir do momento em que dela passei a fazer parte, e tenho sido bem 
tratado.~

Em 2005, acompanhado pelo meu filho João, regressei, por uma semana, à Guiné. Foi uma viagem emocionante, serviu para exorcisar alguns fantasmas, mas houve outros que continuaram a infernizar-me a cabeça. 

Para agravar, estava desde Novembro de 2004, constituído arguido, com termo de identidade e residência, num processo onde era acusado de ofensas corporais, o que me obrigou, antes da viagem, a participar a minha ausência à GNR aqui em Águeda. Já considerava, e também a isso era aconselhado, recorrer a um psiquiatra. Na altura comecei a dar os primeiros passos na Net, e numa bendita noite, nem sei bem como, cheguei ao Luis Graça & Camaradas da Guiné onde dou de caras com umas imagens de Bambadinca e do Saltinho, e do Vacas de Carvalho com aquele conhecido lenço amarelo...
- Ora aqui estão uns camaradas no meio dos quais me sentirei bem -  foi o meu pensamento na altura.

Só com um dedo, ainda hoje é assim, comecei a escrever no nosso blogue, e, maravilha, todos os fantasmas "encoirados" na cabeça foram desaparecendo,foi a terapia mais eficaz e barata que fiz até hoje, nada de psiquiatras. Rejuvenescido com esta terapia, até fui a julgamento, não aceitei acordo, e fui absolvido.

Luís, tu que foste o criador deste magnífico espaço de convívio e amizade tens a minha gratidão, não esqueço.


Um abraço aos editores e restantes camaradas

Paulo Santiago

Aguada de Cima, aos 23 de Abril de 2011

____________


Nota do editor:


Último poste da série >  23 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8161: 7º Aniversário do nosso blogue: 23 de Abril de 2011 (18): Todos os dias, e mais que uma vez, venho à Tabanca Grande (António Branco)

1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caro camarigo Paulo Santiago

Este teu comentário é uma bela homenagem ao Blogue
Sabe-se que não és o único a quem ele teve esse efeito, que começámos a chamar de 'blogueterapia', mas é coragem da tua parte revelares esses aspectos.
Abraço
Hélder S.