sexta-feira, 8 de março de 2013

Guiné 63/74 - P11212: Blogpoesia (325): No dia Internacional da Mulher, um poema dedicado à minha irmã, à mulher africana e a todas as mulheres do mundo (Cherno Baldé)

1. Mensagem do nosso irmão guineense Cherno Baldé, com data de 8 de Março de 2013:

Caros amigos Luís e Carlos Vinhal,
Com os mais respeitosos cumprimentos a todos os Editores e Grã-Tabanqueiros da nossa bela e hospitaleira Tabanca Grande, envio algum material tirado do baú do meu tempo de estudante que pomposamente intitulei de poemas de juventude.

Claro que não custa muito adivinhar d´onde vem a inspiração.

Por ocasião do dia 8 de Março que será celebrado amanhã em todo o mundo, num dos ficheiros poderão encontrar um poema dedicado à minha irmã, à mulher africana e, de certa forma, à todas as mulheres do mundo que trabalham e lutam diariamente para um mundo mais justo e equilibrado e onde o respeito pela dignidade humana de todos os membros da sociedade não será um simples slogan politico.

Também aproveito esta abertura para vos enviar outros poemas que poderão sempre publicar quando houver disponibilidade e interesse em o fazer.

Um grande abraço,
Cherno Baldé



DOS POEMAS DE JUVENTUDE DE CHERNO BALDÉ:


____________

Nota do editor:

Vd. último poste da série de 7 de Março de 2013 > Guiné 63/74 - P11209: Blogpoesia (324): Sinopse Lúdico-Histórica da CCAÇ 2444 (João Rebola)

2 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Caro Cherno

Já iniciei a pesquisa. Espero, em breve, enviar-te noticias do teu amigo.

Henrique Cerqueira disse...

Mais uma Vês o Cherno Baldé me surprende com um belo poema dedicado á sua irmã e a todas as mulheres do mundo.
Camarada Cherno eu já tenho dito que nada entendo de poesia,pois que a leio como se estivesse a admirar uma pintura abstrata que no meu caso só gosto se encontrar algo nas cores ou formas que me toquem imossionalmente.Neste caso o teu poema "funcionou"Parabéns uma ves mais e um abraço.
Henrique Cerqueira