Página na Net da Casa da Música, Porto. amunciando o concerto do grande Kimi Djabaté, no dia 26 de julho, às 22h30, no Palco Super Bock. A não perder, malta do Grande Porto & Arredores!... Ver aqui uma atuação ao vivo, no B.Leza, em Lisboa, em 2/9/2011 (Vídeo de 3' 44'', carregado pelo Teatro do Bairro)...
Recorde-se que o Kimi Djabé é um músico nascido e crescido nesse grande viveiro de talentos que é a tabanca de Tabató. A nossa Tabanca Grande apoia os músicos da Guiné-Bissau. Por favor, divulguem. E obrigado ao "passa-palavra" da minha jovem amiga Inês Salselas, do Porto, recém doutorada, por uma universidade catalã, com a tese "Explorando as interações entre música e linguagem durante o início do desenvolvimento da cognição musical. Uma abordagem de modelagem computacional"... (LG)
Capa do álbum Karam [Educação, em mandinga], de Kimi Djabaté. Julho de 2009. Editora: Cumbancha. Cortesia de Cumbancha
Kimi Djabaté é um músico ligado à tradição mandinga da Guiné Bissau. Na voz, na guitarra e no balafon, canta a realidade social do seu povo e deixa-se influenciar por géneros como o gumbé, o afro-beat e a morna, além do jazz e blues.
Após Teriké (2005), o seu segundo álbum Karam (2009) alcançou o 2º lugar na World Music Charts Europe. (Fonte: Casa da Música).
______________
Nota do editor:
Último poste da série > 11 de jukho de 2013 > Guiné 63/74 - P11826: Agenda cultural (278): Estreia hoje, nos cinemas, em Lisboa (Nimas) e Porto (Medeia Cine Estúdio do Teatro Campo Alegre), o filme "A batalha de Tabatô", de João Viana. Os Super Camarimba, banda afromandinga do nosso amigo Mamadu Baio, atuam hoje no Espaço Nimas, em Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário