sábado, 13 de julho de 2013

Guiné 63/74 - P11836: Humor de caserna (37): Estou a fazer voar o meu pensamento (Tony Borié) (10): Morangos azuis

1. Em mensagem do dia 1 de Julho de 2013, o nosso camarada Tony Borié (ex-1.º Cabo Operador Cripto do Cmd Agru 16, Mansoa, 1964/66), enviou-nos mais este pensamento voador... 





Seguindo o ditado que diz:
- Vale mais uma boa foto, do que mil palavras, o Cifra hoje vai dirigir-se, não só aos amigos antigos combatentes, mas também à juventude, alegre, que gosta de convívios, festas, namorar e sobretudo de morangos com açúcar, e porque não, também aos que gostam de boa mesa.
E como se explicou no princípio, vale mais uma boa foto do que mil palavras, portanto vamos primeiro “falar a tal mentira”, que é todo aquele blá, blá, blá, onde diz que, para os que vivem no mundo onde se fala inglês, vão dizer, com toda a certeza:
- There can be such a thing possible!

No mundo onde se fala francês, dizem:
- Il peut y avoir une telle chose possible!

Onde se fala germânico, friamente dizem:
- Es kann so etwas möglich sein!

No mundo que se fala espanhol, entre dois ou três “zzz”, dizem:
- No puede haber tal cosa es posible!

Os chineses, põem os pauzinhos de parte, se estiverem a comer, e depois dizem:


Perceberam? Não?
Deixem lá, pois o Cifra, também não percebeu, pois tem alguma dificuldade em pronunciar, os pontos e as vírgulas.

E nós portugueses, dizemos:
- Não pode ser possível uma coisa dessas!


Sim é verdade, o Cifra também não acredita, mas depois de ver a foto que está em cima já não pode dizer mais nada, só talvez acrescentar que estes morangos azuis com açúcar, para sobremesa, depois de um bom bife azul, acompanhado de batatas fritas azuis, já agora com um bom copo de vinho azul, e porque não para final um bom café azul, e uma boa aguardente também azul.

Sem qualquer ofensa, e com a maior humildade, a avó do Cifra dizia um velho ditado, que era mais ou menos assim:  "Aquela pessoa tem um nome comprido, com muitas palavras, os pais eram os donos, e ele foi o herdeiro de toda aquela aldeia, deve ser de sangue azul."

O Cifra nunca acreditou, mas afinal era verdade, naquele tempo havia mesmo sangue azul.
____________

Nota do editor

Último poste da série de 30 DE JUNHO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11778: Humor de caserna (36): Estou a fazer voar o meu pensamento (Tony Borié) (9): Aquecimento Global

Sem comentários: