1. Alertados pelo nosso camarada José da Câmara (ex-Fur Mil da CCAÇ 3327 e Pel Caç Nat 56, Brá, Bachile e Teixeira Pinto, 1971/73), aqui reproduzimos, com a devida vénia, uma recensão assinada por Santos Narciso, ao livro "Nacionalismo, Regionalismo e Autoritarismo nos Açores Durante a I República", da autoria do nosso amigo tertuliano e combatente em Angola, Carlos Cordeiro, incluída na rubrica Leituras do Atlântico, do Jornal Atlântico Expresso, de 2 de Novembro de 2015.
____________
Nota do editor
Último poste da série de 25 de outubro de 2015 Guiné 63/74 - P15286: Recortes de imprensa (76): a AMFAP (Associação dos ex-Militares das Forças Armadas Portuguesas) ainda existe (e reivindica), segundo notícia recente da Agência de Notícias da Guiné
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Caminhos que a amizade trilha!
Só faltou tirar dali o "professor" e substituir por "camarada".
Obrigadíssimo, José Câmara. Obrigadíssimo Carlos.
Os Amigos fazem destas coisas bonitas.
Ao Santos Narciso já agradeci pessoalmente.
Um abraço. Grnde, do tamanho deste oceano que nos une.
Carlos Cordeiro
Caro amigo e camarada Carlos Cordeiro
Conhecemos as tuas oportunas e sensatas intervenções aqui no Blogue.
Tive o privilégio de estar contigo numa breve visita que fiz a S. Miguel onde te tiraste 'dos teus cuidados' para passarmos uns momentos de conversa.
Sei, por intermédio de um amigo comum, do teu imenso mérito junto da sociedade universitária e também da sociedade civil.
E isto a par duma modéstia que é notável.
Este teu trabalho, a avaliar pela apreciação, é de grande fôlego e representa um esforço conseguido.
Parabéns.
Abraço
Hélder Sousa
Parabens e a propósito, vinha ontem nas noticias nacionais, uma sondagem em que dava os portugueses mais felizes que são os Açoreanos e os Madeirenses.
A notícia não disse quais os menos felizes e porquê.
Podia-se fazer imenso humor, e imensos «retratos» com esta notícia. ´
Enviar um comentário